sexta-feira, 13 de março de 2015

SUPERLIGA FEMININA 2014/15:Molico/Nestlé confirma terceiro lugar e enfrenta o Pinheiros nas quartas

Molico/Nestlé confirma terceiro lugar e enfrenta o Pinheiros nas quartas
Com boa atuação a central Thaisa marcou 12 pontos e conquistou o troféu VivaVôlei

O Molico/Nestlé garantiu na noite desta sexta-feira (13) a terceira posição na fase de classificação da Superliga com uma vitória sobre o São José, fora de casa, por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/19 e 25/21, no ginásio Cepe Petrobrás, com duração de 1h17min. Thaisa foi a maior pontuadora com 12 acertos e recebeu o VivaVôlei, como a melhor em quadra. Com a terceira melhor campanha, 54 pontos, o time de Osasco terá o Pinheiros pela frente nas quartas de final. Nos dois jogos da primeira fase, as comandadas de Luizomar saíram com a vitória por 3 a 2.

Thaisa foi a jogadora mais efetiva do jogo em ataques, anotando nove pontos neste fundamento. "Foi uma boa vitória, estivemos na frente quase o tempo inteiro e não perdemos set. Mas ainda cometemos alguns erros. É importante estarmos atentas porque no playoff essas pequenas falhas podem comprometer. Temos de melhorar esses detalhes que farão a diferença nas horas decisivas", afirmou.

Para Luizomar, o Molico/Nestlé está crescendo e o trabalho precisa continuar surtindo efeito. "A vitória é sempre importante. Era a última partida da fase de classificação e precisávamos confirmar o terceiro lugar. O principal objetivo era a melhora na qualidade do jogo e precisamos evoluir na tomada de decisão. Estamos mostrando e elas estão entendendo e melhorando. Precisamos arriscar nas horas certas e em outros momentos trabalhar as bolas. O Pinheiros é uma equipe que conhecemos bem e fez grandes resultados nesta temporada", analisou o treinador.

O Molico/Nestlé terminou a primeira fase com 19 vitórias em 24 partidas, com 61 sets vencidos e 24 perdidos. A capitã Thaisa e suas companheiras ganharam 14 vezes por 3 sets a 0, uma por 3 a 1, e quatro por 3 a 2. O time encerra essa etapa da competição como primeiro colocado no fundamento bloqueio, com 306 pontos diretos, e com Camila Brait liderando em defesa e recepção.

O jogo - O Molico/Nestlé entrou disposto a fazer uma boa despedida da fase classificatória. Abriu 8 a 5, com boa atuação da capitã Thaisa. Depois foi a vez de Adenízia e Carcaces aparecerem. A vantagem subiu para 16 a 8. Depois de alguns erros do São José, Carcaces, que marcou 5 pontos, definiu a série em 25/20, em 25 minutos. Total: ataque (11), bloqueio (2), saque (2), erros do adversário (9).

No segundo set, outras duas jogadoras mostraram eficiência e definiram a parcial para a equipe de Osasco. A capitã Thaisa marcou 7 pontos e a ponteira Samara outros 5. Com isso, o Molico/Nestlé não foi ameaçado: 8 a 4, 16 a 12 e fechou em 25/19, em 25 minutos, com Samara numa bola de xeque. Total: ataque (11), bloqueio (4), saque (3), erros do adversário (6).

A maior parte dos times que abre 2 a 0 diminui o ritmo no terceiro set. A história se repetiu em São José. O Molico/Nestlé entrou desconcentrado e permitiu que o adversário "gostasse do jogo", tanto que as mandantes viraram na frente no primeiro tempo técnico pela primeira vez, 8 a 7 e no segundo chegaram a 16 a 13. Neste momento Thaisa mostrou sua categoria e ficou apenas um ponto atrás. Aí foi a vez de Ivna virar as bolas para empatar, em 18 a 18. Num contra-ataque de Adenízia, o Molico/Nestlé voltou a ter o controle do jogo, 22 a 20 e logo fechou em 25/21, em 27 minutos.

No Molico/Nestlé jogaram e marcaram: Dani Lins, Ivna (8), Carcaces (7), Samara (11), Thaisa (12), Adenízia (8) e a líbero Camila Brait. Entraram: Gabi (1), Diana (1) e Aline. Técnico: Luizomar de Moura

No São José jogaram e marcaram: Camila (4), Malu (8), Jéssica (8), Vivian (7), Ana (1), Ju (8) e a líbero Arlene. Entraram Deborah (8), Thaynara (1) e Fran: Técnico: Washington Gomes

Fonte:  ZDL - Rafael Zito
Foto: João Pires/Fotojump
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...