quarta-feira, 25 de março de 2015

SUPERLIGA FEMININA 2014/15:Em jogo emocionante, Molico/Nestlé bate o Pinheiros e está na semifinal

Em jogo emocionante, Molico/Nestlé bate o Pinheiros e está na semifinal
 O time de Osasco marcou 3 sets a 2 e agora espera o adversário que sairá do confronto entre Sesi e Brasília

Molico/Nestlé conquistou a vaga na semifinal da Superliga com uma vitória emocionante diante do Pinheiros, em São Paulo, por 3 sets a 2 (21/25, 25/18, 20/25, 25/20 e 15/12), em 2h18min, na noite desta terça-feira (24). Thaisa foi a maior pontuadora com 21 acertos e recebeu o troféu VivaVôlei. Classificado entre os quatro melhores, o time de Osasco fechou a série de quartas de final com duas vitórias consecutivas e enfrentará o ganhador de Sesi-SP e Brasília Vôlei.

O Molico/Nestlé teve uma grande atuação em ataques e contra-ataques, com 65 pontos, 16 deles de Thaisa. "Sabíamos que seria difícil. Jogamos bem na primeira partida, mas o Pinheiros tinha feito uma atuação atípica. Falei com as meninas para ficarmos atentas porque elas jogariam melhor e realmente foi isso que aconteceu. O importante é que o time se juntou. Estamos mais fortes como equipe para a sequência da competição", afirmou a capitã.

Carcaces foi a segunda jogadora que mais fez pontos na partida (19) e demonstrou sua alegria pela conquista da classificação. "Estou muito contente porque estamos entre as quatro melhores da Superliga. Sofremos em cada jogada, mas o trabalho em conjunto garantiu o resultado. Lutamos em todos os pontos e o apoio do Luizomar e da comissão técnica foi muito importante. Conquistamos a vitória e vamos atrás de coisas boas na sequência da competição", analisou a cubana.

O técnico Luizomar fez uma avaliação do jogo e exaltou o trabalho coletivo. "O Pinheiros não desistiu em momento algum. Começaram o jogo muito agressivas porque tinham de buscar o resultado em sua casa. Fizeram uma grande temporada e venderam caro a eliminação. O que fica deste jogo é a superação e a união do grupo nos momentos de dificuldades. Estamos cientes de que temos que melhorar em alguns aspectos para tentar conquistar uma vaga na final desta Superliga tão equilibrada", disse o treinador.

O jogo

O Molico/Nestlé correu atrás do primeiro set desde o início. Mais equilibrado, o Pinheiros chegou a 8 a 5 e ampliou para 10 a 5, com três bloqueios. O técnico Luizomar colocou Gabi no lugar de Samara e ela marcou três pontos para sua equipe encostar em 14 a 16. Logo depois fez inversão 5/1 colocando Mari que também marcou, 17 a 18. Mas o time de Osasco não conseguiu manter o ritmo e o Pinheiros se aproveitou para fechar em 25/21, em 28 minutos. Destaque para Carcaces e Gabi, com 4 pontos cada. Total: ataque (16), bloqueio (2), erros do adversário (3).

O segundo set continuou desfavorável à equipe visitante até 3 a 5. A cubana Carcaces foi para o serviço e mudou o panorama. Com saque potente e bem colocado ela desequilibrou o passe do Pinheiros e virou o jogo para 9 a 5. A partir daí entrou em ação o bloqueio mais eficiente da Superliga (5 pontos na série) e a bola de segurança de Thaisa pelo meio, destaque com 6 acertos. O Molico/Nestlé foi abrindo: 16 a 9, 22 a 14 e definiu em 25/18, em 27 minutos, empatando a partida. Total: ataque (13), bloqueio (5), saque (3), erros do adversário (4).

Com Carcaces atacando forte, o Molico/Nestlé começou com tudo a terceira parcial e logo fez 8 a 2. Manteve o ritmo e dava a impressão que dominaria a série, tanto que abriu 13 a 8 em novo ponto da cubana. Mas o Pinheiros começou a reagir e aos poucos foi encostando até passar à frente, 18 a 17. A partir daí uma sucessão de erros das visitantes decretou nova vitória das donas da casa em 25/20, em 30 minutos. Destaque: Carcaces com 5 pontos. Total: ataque (14), bloqueio (2), erros do adversário (4).

Depois de perder o terceiro set, o Molico/Nestlé voltou com tudo no quarto e abriu 8 a 1, sem dar qualquer chance ao adversário. Manteve o ritmo com ataques fortes de Thaisa e Carcaces (fizeram 5 pontos cada na série) e abriu para 17 a 11. Concentrado, a equipe de Osasco foi acumulando pontos até finalizar a série em 25/20, em 32 minutos. Total: ataque (16), bloqueio (1), saque (1), erros do adversário (7).

Um tie break de arrepiar. O Molico/Nestlé chegou rápido a 8 a 5 e parecia ter o controle do jogo. Mas, apoiado pela torcida, o Pinheiros reagiu. Empatou em 10 a 10 e 11 a 11. Aí surgiu a capitã de Osasco novamente no comando: Thaisa colocou seu time à frente com um bloqueio, 12 a 11. Depois de trocar pontos, Ivna também bloqueou o ataque adversário, 14 a 12 e Thaisa fechou a partida, 15 a 12, em 21 minutos, com um ace. Festa completa das jogadoras de Osasco com a classificação para a semifinal. Thaisa e Ivna marcaram 4 pontos cada. Total: ataque (6), bloqueio (5), saque (1), erros do adversário (3).

No Molico/Nestlé jogaram e marcaram: Dani Lins (2), Ivna (16), Carcaces (19), Samara, Thaisa (21), Adenízia (6) e a líbero Camila Brait. Entraram: Diana, Mari (4), Gabi (14) e Lara (3). Técnico: Luizomar de Moura.

No Pinheiros jogaram e marcaram: Macris (1), Rosamaria (11), Ellen (17), Cibele (8), Fê Isis (10), Vivian (1) e a líbero Leia. Entraram: Renatinha (6), Fran (9) e Bruna . Técnico: Wagão.

Fonte:  ZDL - Rafael Zito
Foto: Luiz Pires/Fotojump
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...