sexta-feira, 27 de março de 2015

SUPERLIGA FEMININA 2014/15: Camponesa/Minas vence o Dentil/Praia Clube por 3 sets a 0, e se classifica para a semifinal da Superliga

Camponesa/Minas vence o Dentil/Praia Clube por 3 sets a 0, e se classifica para a semifinal da Superliga
Jogadoras da Camponesa/Minas comemoram a classificação para a semifinal

A Camponesa/Minas deu show na Arena Praia, nesta sexta-feira. A equipe minastenista enfrentou o Dentil/Praia Clube, pela terceira e decisiva partida das quartas de final, venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/22 e 25/19, e garantiu a classificação para a semifinal da Superliga 2014/15. A determinação e o bloqueio foram as principais armas da equipe na grande vitória desta noite. Com 15 pontos, Jaqueline foi a maior pontuadora da partida e também ficou com o Troféu Viva Vôlei.

Após dois confrontos equilibrados, com uma vitória para cada time por 3 a 2, a Camponesa/Minas buscou a classificação, em Uberlândia, e agora enfrentará a forte equipe do Rexona-Ades na semifinal.

O técnico Marco Queiroga, responsável por comandar a ótima campanha da equipe minastenista na Superliga, comemorou o resultado positivo e elogiou a postura das suas jogadoras. “Hoje a determinação das jogadoras foi o fator fundamental para a vitória. Além disso, tivemos uma aplicação tática impecável. Troquei as centrais durante a partida, isso mudou o sistema de ataque da equipe e confundiu a marcação. Conseguimos um grande resultado”.

A ponteira Jaqueline, destaque da partida, também destacou a postura da equipe, que seguiu as orientações de Marco Queiroga. “Conseguimos manter a tranquilidade na partida, estivemos focadas em todos os momentos. Fizemos tudo o que o treinador pediu e isso ajudou muito. Agora vamos pensar no próximo adversário, que é mais um confronto muito difícil”.

O jogo

O primeiro ponto do jogo foi muito disputado, e o Dentil/Praia Clube saiu na frente. Contando com boa atuação do seu ataque e os erros da Camponesa/Minas, o time de Uberlândia chegou a abrir três pontos de frente (10 a 7), mas o time minastenista se recuperou com a força do seu bloqueio. O set chegou ao segundo tempo técnico com o placar marcando 16 a 15 para a Camponesa/Minas. A partir daí, o time teve tranquilidade para administrar a vantagem e novamente o bloqueio foi o destaque. Com oito pontos no fundamento e boa atuação de Jaque, a equipe disparou no placar e fechou em 25 a 17.

A Camponesa/Minas voltou bem para o segundo set e logo no início abriu 6 a 1. Em desvantagem, o técnico Ricardo Picinin promoveu a entrada de Tandara, mas, em seu primeiro ataque, a jogadora acertou a rede. Na sequência, Carol Gattaz marcou no saque, e a equipe chegou ao primeiro tempo com 8 a 2. Mantendo o ritmo, o time minastenista mostrou consistência nas viradas de bola. Bem na defesa e no ataque, a equipe não deixava o Praia Clube pontuar e terminou com 16 a 6 no segundo tempo técnico. Mas, assim como na primeira partida entre as equipes, o time de Uberlândia foi buscar a reação. Aos poucos, tirou a grande vantagem minastenista e encostou. Sem desestabilizar em quadra, a Camponesa/Minas continuou bem no ataque (15 pontos no total) e venceu mais um set: 25 a 22.

O terceiro set começou mais equilibrado. O Dentil/Praia Clube precisava da vitória na parcial e a Camponesa/Minas estava disposta a fechar a partida. No início as equipes trocaram pontos, e a primeira parada marcava 8 a 6 para o time de Belo Horizonte. Na volta, a equipe abriu três pontos e não perdeu a liderança do placar mais. Jaqueline comandava o ataque e, mais uma vez, o bloqueio funcionou (6 pontos). Batido em quadra, o Dentil/Praia Clube não conseguiu reagir, e a Camponesa/Minas venceu o set por 25 a 19, e a partida por 3 sets a 0.

Fonte:Divulgação Minas Tenis Clube
Foto: Orlando Bento
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...