terça-feira, 10 de março de 2015

SUPERLIGA FEMININA 2014/15: A uma rodada do fim, Rio do Sul/Equibrasil garante permanência na próxima Superliga

A uma rodada do fim, Rio do Sul/Equibrasil garante permanência na próxima Superliga
Derrota diante do São Caetano impede sonho dos playoffs, mas coroa campanha do time catarinense na competição nacional

O bloqueio foi o grande diferencial do São Cristóvão Saúde/São Caetano para garantir a última vaga nos playoffs da Superliga Feminina. Ao vencer Rio do Sul/Equibrasil na noite desta terça-feira (10) por 3 sets a 2 (15/25, 25/21, 33/31, 23/25 e 15/12), as paulistas confirmaram o oitavo lugar na Superliga e não podem mais ser alcançadas na tabela pelo próprio Rio do Sul, o nono colocado, na última rodada de sexta-feira.

Rio do Sul/Equibrasil começou o jogo com a mesma formação usada contra Brasília na semana passada, inclusive com Juliana e Vanessa como líberos. O resultado foi positivo no início da partida em São Caetano do Sul pelo pequeno número de erros e o poderoso ataque de Mimi Sosa, Neneca e Elis.

Mesmo com 10 pontos dados ao time rio-sulense em erros, o São Caetano encontrou seu jogo na partida em casa. Thaisinha veio com fome de pontos e novamente, mostrou por que é uma das principais atacantes do campeonato. Fernanda foi a maior pontuadora do lado de Rio do Sul que, mesmo sem cometer erros em excesso, não teve tanta força nas jogadas pelo meio como na parcial anterior.

O terceiro set foi dramático. Ambos os times jogavam praticamente a permanência no campeonato por esta parcial. Se Rio do Sul/Equibrasil vencesse, mantinha viva as chances de tomar o oitavo lugar do São Caetano. E o time paulista levando a melhor, garantia um ponto a mais na tabela e não tinha mais chance de ser ultrapassado. E com uma bela atuação de Thaisinha, mesmo com os 4 pontos de aces de Fernanda, as donas da casa garantiram um ponto e a classificação antecipada.

Mas ainda restava o quarto set. E a atacante Neneca voltou ao jogo. Um dos destaques do time de Rio do Sul assumiu a responsabilidade para comandar o empate. Sem desistir de pontos importantes para a classificação final da Superliga, as visitantes foram maduras e levaram o jogo para o tie-brake.

No set desempate, prevaleceu o bloqueio do time paulista. E Dani Suco, a maior pontuadora do jogo com 19 acertos, junto com a central de Rio do Sul/Equibrasil, Mimi Sosa, fez por merecer todo o esforço e garantiu a vitória do São Caetano em casa.

Equipe catarinense mantinha esperanças de chegar aos playoffs

Uma vitória diante do São Caetano na rodada poderia garantir ainda mais chances das catarinenses de lutar pelo oitavo lugar na Superliga. Mas com o resultado adverso, Rio do Sul/Equibrasil ao menos conquistou um ponto importante na classificação e garante o nono lugar na competição nacional.

Empatadas com São Bernardo com 22 pontos, as catarinenses tem o mesmo número de vitórias, mas saldo melhor no número de sets vencidos. E enquanto Rio do Sul tem mais um jogo no campeonato, São Bernardo encerra sua participação na Superliga por ter a semana de descanso na última rodada.

"Foi um jogo muito bom. Se entramos muito ligados no 1° set, o São Caetano veio com a mesma intensidade no 2° e assim sucessivamente. Foi um belo jogo e nossas meninas foram maduras para levar a partida para o tie-brake. Fico feliz que o time errou bem menos do que vinha acontecendo em jogos fora de casa e o nosso saque entrou muito bem", comentou o técnico Spencer Lee

Sem abater-se por ver encerradas as chances de playoffs, o treinador disse que o time demorou um pouco a se encontrar nas primeiras rodadas da Superliga e que a superioridade dos adversários pesou nesta reta final. "Alguns pontos que deixamos para trás seriam importantíssimos neste momento. Mas creio que atingimos três objetivos importantes: Manter Rio do Sul na próxima Superliga, mostrar que somos competitivos e também fazer por merecer toda a dedicação e carinho que recebemos de nosso torcedor durante todo o campeonato", observou. Mas ele reforça o convite para a última partida da Superliga. "Será o jogo onde queremos agradecer toda a nossa torcida por uma temporada fantástica".

Último jogo do returno será às 21h30 em Rio do Sul

O último jogo do time Rio do Sul/Equibrasil na Superligs 2014/2015 já tem data e horário marcado. A partida contra o Pinheiros (SP) será na sexta-feira (13), às 21h30, no ginásio Artenir Werner. Os ingressos já estão à venda em pontos pela cidade ao preço de R$ 15. Na hora, a entrada custará o mesmo valor. Toda a rodada será realizada às 21h30, por conta de determinação da CBV.

Pontos de venda de ingressos:

Fundação Municipal de Desportos

Vida Ativa

Nikel Sports

Lourival Esportes

Tempus Esportes

Posto Dom Bosco - Mime

Farma Heinz

Ralfissa Sorvetes

Açougue Scoz

Fonte/foto: Assessoria de Comunicação – Rio do Sul/Equibrasil
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...