sexta-feira, 6 de março de 2015

SUPERLIGA FEMININA 2014/15: Rio do Sul/Equibrasil conquista grande vitória contra o Brasília Vôlei e volta para o nono lugar


Rio do Sul/Equibrasil conquista grande vitória contra o Brasília Vôlei e volta para o nono lugar
Por 3 sets a 0 em casa, Rio do Sul volta a vencer e coroa a ponta Elis como a melhor do jogo

Rio do Sul/Equibrasil conquistou nesta sexta-feira (6), um importante resultado na luta pela nona colocação da Superliga Nacional ao vencer o Brasília Vôlei (DF) por 3 sets a 0 em Santa Catarina. Com parciais de 25/16, 25/23 e 27/25, as meninas comandadas pelo técnico Spencer Lee fizeram um dos melhores jogos nesta Superliga. A ponta Elis marcou 11 pontos e foi a melhor jogadora da partida. Mimi Sosa marcou 12 e Camila Paracatú outros 16 pontos.

Rio do Sul/Equibrasil fez um primeiro set primoroso. As centrais Camila Paracatú com oito pontos e Mimi Sosa com 7 foram os nomes da parcial. Não tomando conhecimento do bloqueio adversário, as donas da casa tiveram tranquilidade no passe para trabalhar as jogadas de ataque e surpreender o Brasília Vôlei.

Com o passe na mão, Rio do Sul não teve mais aquela velha dificuldade de trabalhar suas jogadas de ataque. Mas novamente, os nomes do set foram Mimi Sosa e Camila Paracatú. Ambas vinham acertando os ataques com grande precisão. Do lado do Brasília, as mudanças constantes do técnico Sérgio Negrão não faziam efeito. Michele e Angélica pelo lado do Brasília vinham fazendo um jogo também de alta qualidade, mas até então não necessário para passar à frente do placar.

O terceiro set foi ainda mais motivador para a equipe riossulense. Elis e Neneca faziam um jogo muito eficiente no ataque, graças à atuação da levantadora Luciana que tinha o passe na mão. E o saque de Rio do Sul/Equibrasil vinha com força, atrapalhando as jogadas do time de Brasília. Mesmo depois de abrir sete pontos, o time riossulense levou um susto ao deixar Brasília empatar e virar. Mas nos pontos finais, o saque forte de Mimi Sosa garantiu a nova dianteira no placar e a vitória por 3 a 0 das donas da casa para delírio da torcida.

Ao final do jogo, o técnico Spencer Lee elogiou muito a atuação das meninas, após um jogo muito irregular na rodada passada. “Foi incrível, a torcida veio junto durante todo o tempo e as meninas mostraram um grande voleibol. Fico feliz que todos os fundamentos evoluíram muito e tivemos poucos erros, o que nos garantiu tranquilidade no jogo. Nosso saque voltou a entrar poderoso e tivemos muita eficiência nos contra-ataques”, comemorou o treinador.

Para a ponta Elis, considerada a melhor do jogo, o time jogou de forma “redonda, equilibrada e com coração”. Ela mostrou-se muito feliz pelo reconhecimento em quadra, mas atribuiu a vitória a todo o time. “Viemos de uma derrota doída, mas conseguimos colocar a cabeça no lugar. Foi sofrido, mas foi muito gostoso vencer em casa”, avisou Elis.

O próximo jogo de Rio do Sul é na terça-feira (10), fora de casa contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP). O jogo será no ginásio Lauro Gomes às 20h. 

Último jogo do returno começa às 21h30

Aquela que pode ser a última partida do time Rio do Sul/Equibrasil na Superligs 2014/2015 já tem horário marcado. A partida contra o Pinheiros (SP), começa às 21h30, no ginásio Artenir Werner. Os ingressos serão colocados a venda a partir da próxima semana em pontos de venda ao preço de R$ 15. Na hora, a entrada custará o mesmo valor. Toda a rodada será realizada às 21h30, por conta de determinação da CBV.

Pontos de venda de ingressos:

Fundação Municipal de Desportos
Vida Ativa
Nikel Sports
Lourival Esportes
Tempus Esportes
Posto Dom Bosco - Mime
Farma Heinz
Ralfissa Sorvetes
Açougue Scoz

Fonte e Foto: Clóvis Eduardo Cuco - Assessoria de Comunicação – Rio do Sul/Equibrasil
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...