sábado, 21 de março de 2015

SUPERLIGA FEMININA 2014/15: Jogando fora de casa, Rexona-Ades vence São Caetano e sai na frente no playoff

Jogando fora de casa, Rexona-Ades vence São Caetano e sai na frente no playoff

O Rexona-Ades (RJ) começou com vitória o playoff melhor de três jogos das quartas de final da Superliga feminina de vôlei 14/15. Nesta sexta-feira (21.03), a equipe carioca venceu o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) por 3 sets a 0 (25/21, 25/13 e 25/17), em 1h34 de jogo, no Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP).

O segundo jogo da série melhor de três das quartas de final será realizado na próxima segunda-feira (23.03), às 18h, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). O SporTV transmitirá ao vivo. Em caso de mais um resultado positivo do Rexona-Ades, a equipe carioca estará classificada para a semifinal. Se o São Cristóvão Saúde/São Caetano levar a melhor, a decisão irá para o terceiro confronto.

Na partida desta sexta-feira brilhou a estrela da central Juciely. Com grande destaque no bloqueio, a central foi eleita a melhor do duelo e ficou com o Troféu VivaVôlei. A atacante comentou da dificuldade em enfrenar a equipe do ABC Paulista.

“Nunca é fácil jogar contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano. É um time que apesar de novo defende bastante e tem muito volume de jogo. Essa é uma das características das equipes comandadas pelo Haírton Cabral. O nosso grupo está de parabéns, pois conseguimos dar o primeiro passo, agora já temos que focar no duelo de segunda-feira”, disse Juciely, que marcou 12 pontos.

Apesar da derrota, o São Cristóvão Saúde/São Caetano teve a maior pontuadora do confronto, a ponteira Thaisinha, com 14 acertos. A atacante falou sobre o duelo contra as cariocas.

“O jogo não foi favorável para o nosso time. Elas têm um bloqueio muito alto e sentimos dificuldades. No entanto, sabemos que ainda temos mais uma chance na competição e vamos com tudo para o próximo jogo no Rio de Janeiro”, afirmou Thaisinha.

O JOGO

O Rexona-Ades começou melhor e fez 4/1. Bem no saque e no bloqueio, o São Cristóvão Saúde/São Caetano encostou (6/5). Com contra-ataques eficientes, a equipe da casa virou o marcador (8/7). O Rexona-Ades cresceu de produção e retomou a liderança (10/8). A central Juciely conseguiu uma sequência de pontos de bloqueio e o time carioca fez 16/12. A equipe visitante foi melhor na fase final da parcial, com destaque para central Juciely (seis pontos de bloqueio), e fechou o set por 25/21.

O Rexona-Ades seguiu melhor no início do segundo set e fez 6/0. O treinador Haírton Cabral trocou as opostos. Entrou Paula e saiu Joyce. O saque das cariocas dificultava a recepção das donas da casa e o Rexona-Ades fez 10/5. As visitantes seguiram com o domínio do set e foram para a segundo tempo técnico vencendo por 16/7. Com tranquilidade, o time carioca fechou o segundo set por 25/13.

O São Cristóvão Saúde/São Caetano voltou melhor para o quarto set e fez 4/2. O Rexona-Ades cresceu de produção e empatou (8/8). Com um ace da ponteira Régis, o time carioca fez 11/10. Bem no boqueio, as visitantes abriram três (14/11). Quando o placar estava 19/14 para as cariocas, o treinador Haírton Cabral pediu tempo. Mesmo com a paralisação, as cariocas seguiram melhores e fecharam o set por 25/17 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES

SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE/SÃO CAETANO – Carol, Joyce, Thaisinha, Silvana, Mara e Dani Suco. Líbero – Nine 
Entraram – Juma, Paula, Sabrina e Milka 
Técnico – Haírton Cabral

REXONA-ADES – Fofão, Natália, Gabi, Régis, Juciely e Carol. Líbero – Fabi 
Entraram – Roberta, Bruna e Amanda 
Técnico – Bernardinho

SUPERLIGA FEMININA 14/15

PRIMEIRA RODADA – QUARTAS DE FINAL 

20.03 (SEXTA-FEIRA) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) 0 x 3 Rexona-Ades (RJ) (21/25, 13/25 e 17/25)
LOCAL/HORÁRIO: Lauro Gomes, em São Caetano (SP), às 21h30
TEMPO DE JOGO: 1h34
TROFÉU VIVAVÔLEI: Juciely (Rexona-Ades)
MAIOR PONTUADORA: Thaisinha (São Cristóvão Saúde/São Caetano), com 14 pontos

21.03 (SÁBADO) – Dentil/Praia Clube (MG) x Camponesa/Minas (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Praia Clube, em Uberlândia (MG), às 13h 
TRANSMISSÃO: SporTV

21.03 (SÁBADO) – Molico/Nestlé (SP) x Pinheiros (SP) 
LOCAL/HORÁRIO: José Liberatti, em Osasco (SP), às 15h30 
TRANSMISSÃO: SporTV

22.03 (DOMINGO) – Sesi-SP x Brasília Vôlei (DF)
LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 12h30 
TRANSMISSÃO: SporTV

Fonte/foto: CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...