domingo, 22 de março de 2015

SUPERLIGA FEMININA 2014/15: Com uniforme especial pelo dia Mundial da Água, meninas do Sesi-SP abrem quartas contra o Brasília

Com uniforme especial pelo dia Mundial da Água, meninas do Sesi-SP abrem quartas contra o Brasília

Meninas do Sesi-Sp com o uniforme comemorativo pelo Dia Mundial da Água

Tudo será azul para as meninas do Sesi-SP neste domingo (22/3). Para marcar a comemoração do Dia Mundial da Água, a equipe paulista jogará com um uniforme especial contra o Brasília, a partir das 12h30, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. O duelo marcará o primeiro jogo das duas equipes nas quartas de final da Superliga Feminina 2014/2015. A segunda partida será na próxima quarta-feira (25/3), em Brasília. E se houver a necessidade de um terceiro jogo, este será realizado no dia 28, na capital paulista.

A tradicional camisa vermelha das guerreiras será substituída por uma azul clara, com detalhes em azul mais escuro na gola e nas bordas. O modelo traz ainda a logomarca da campanha Água na medida, uma iniciativa da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Cisp) para ajudar a população a diminuir o desperdício no consumo diário de água, com ações como a distribuição de redutores vazão de água para torneiras e cartilhas. Neste domingo, antes do jogo na Vila, haverá a distribuição gratuita de mil redutores para todos os torcedores, com a presença do presidente das entidades, Paulo Skaf. 

“Estamos vivendo uma crise hídrica. E nada melhor do que lembrar isso no Dia Mundial da Água e trazer esse alerta também para o esporte, que alcança um público muito grande. É preciso economizar e usar a água com consciência no nosso dia a dia, sem desperdícios. A camisa azul ficou linda e chama atenção para um problema global”, afirmou a capitã Fabiana. 

Classificado em segundo lugar na Superliga, o Sesi-SP não tem dúvidas de que terá um adversário bastante complicado pela frente. O Brasília se classificou na sétima posição, com ótimas atuações no final da fase de classificação. As meninas da Vila venceram nos dois turnos (três a um no primeiro e três a dois no segundo), mas não esperam nenhuma facilidade no duelo deste domingo. A vitória em casa é crucial para chegar ao segundo jogo com chances de classificação antecipada às semifinais. A central Bia alerta para a boa campanha do Brasília e para a experiência das jogadoras adversárias. 

“É um time rodado, experiente e muito técnico. Precisamos jogar muito, até porque a responsabilidade de jogarmos em casa é nossa. Não esperamos nada diferente de um jogo muito intenso e nervoso. Mas temos que conquistar esta vitória na Vila para podermos jogar fora com chances de evitar o terceiro jogo. Contamos com o apoio maciço da nossa torcida, que tem feito grande diferença e incentivado muito durante toda a competição”, disse a camisa 20, segunda melhor colocada nas estatísticas de bloqueio, com 29,2% de eficiência. 

O jogo deste domingo será transmitido pelo Sportv. Os ingressos na Vila Leopoldina podem ser trocados por 1kg de alimento não perecível, que será doado à Casa do Pequeno Cidadão.

Fonte: Lucas Dantas, Agência Indusnet Fiesp
Foto: Divulgação Sesi SP Vôlei
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...