segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

VÔLEI INTERNACIONAL: Invicto, Hypo Tirol comemora classificação para a fase final da AVL

Invicto, Hypo Tirol comemora classificação para a fase final da AVL

A tristeza pela desclassificação na Champions League durou pouco tempo em Innsbruck. Menos de uma semana após encerrar sua participação na competição continental, o Hypo Tirol, do líbero Lukinha, venceu sua 16ª partida na primeira fase da AVL (bateu o Enns por 3x0) e garantiu classificação em primeiro lugar, de forma invicta. O atual campeão austríaco acumulou 47 pontos, cinco a mais que o SK Posojilnica, segundo colocado.

- O ponto positivo foi que a vitória pela Liga da Áustria veio logo após a decepção pela eliminação na Champions League. Alcançamos nossa meta finalizando a primeira fase sem derrotas e agora o foco está totalmente voltado para a AVL. O clube é muito grande e a torcida merece esse bicampeonato – avaliou o líbero brasileiro.

A campanha do Hypo Tirol na AVL é irreparável. Foram 48 sets vencidos e somente quatro perdidos. O adversário nas quartas de final será o TSV Hartberg, que terminou a primeira fase em oitavo. Disputada em melhor de cinco jogos, a fase final começa somente no próximo dia 21. Tempo longo para preparação intensiva.

- Não tem descanso, essa semana será de foco no preparo físico. Depois serão duas semanas de treinamento forte, com folgas só nos finais de semana, para chegarmos bem nas finais. Não valerá de nada todo o trabalho árduo da primeira fase, se não confirmarmos na hora da decisão – exaltou Lukinha.

Para não perder o ritmo de jogo, a diretoria do Hypo Tirol já organiza para a próxima semana alguns amistosos. A tendência é que sejam dois jogos na Itália, contra Modena e Verona.

Foto: Hypo Tirol | Divulgação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...