segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

VÔLEI DE PRAIA: Guto/Carlão e Miriam/Ariele vencem a etapa final do I Circuito Paulista de Vôlei de Praia

Guto/Carlão e Miriam/Ariele vencem a etapa final do I Circuito Paulista de Vôlei de Praia
Duplas foram as melhores no final de semana no Parque da Mooca, na Capital Paulista

São Paulo (SP), 02/02/15 - O I Circuito Paulista de Vôlei de Praia definiu seus campeões no final de semana. Após a realização da terceira e última etapa, no Parque da Mooca, na Capital Paulista, as duplas Carlão/Guto e Ariele/Miriam ganharam o torneio paulistano e ficaram com os títulos gerais da competição, criada para fortalecer o vôlei de praia no estado. Nas finais de domingo, Carlão/Guto bateu Luccas Lima/Tiago por dois sets a zero, 21/13 e 21/18, enquanto Ariele/Miriam ganhou de Lucília/Shirlei por 2 a 1, 19/21, 21/14 e 15/8. 

O evento, uma iniciativa da Federação Paulista de Volleyball, teve três etapas em sua primeira temporada, Guaíra, Piracicaba e São Paulo, e promete seis disputas em sua segunda edição. "Fechamos a primeira edição com ótimos resultados e deveremos ampliar para seis etapas no segundo circuito, já que temos muito interesse das cidades", destacou Renato Pera, presidente da FPV, que participou da cerimônia de premiação dos vencedores.

A etapa final confirmou a força do torneio. As 23 duplas, 12 no masculino e 11 no feminino, fizeram jogos de alto nível e muito equilibrados. No masculino, a decisão foi uma repetição da etapa anterior, em Piracicaba. Mas, desta vez, o resultado foi diferente. Carlão e Guto não deram chance e venceram por dois a zero, garantindo a segunda conquista no circuito - ganharam também na cidade de Guaíra.

"Vou ressaltar aqui o vôlei de praia de São Paulo. Este evento está no caminho certo e espero que surjam outros destaques para meu estado. Estão todos de parabéns e espero que contribuam para o fortalecimento do vôlei de praia do estado", destacou Guto, aniversariante do dia.

Já no feminino, Ariele e Miriam fecharam o circuito com 100% de aproveitamento. Elas venceram todas a etapas e garantiram o título geral em uma final muito disputada com Lucília e Shirlei. Após perderem o primeiro set, Ariele e Miriam viraram o jogo e fecharam em 2 a 1 para consagrar uma excelente campanha.

"Muito bom. Conseguimos fazer um ótimo circuito e o prêmio foi vencer todas as etapas. Esta dupla se mostrou forte e vamos tentar o bicampeonato em 2015", destacou Miriam, um dos grandes destaques de toda a competição. "A Federação está de parabéns, pois fez grandes etapas e tudo com muita atenção e cuidado", completou.

Resultados

Masculino

Semifinais
Carlão/Guto 2 x 0 Cassio/Matheus
Luccas Lima/Tiago 2 x 0 Manuel/Vini

3º lugar
Cassio/Matheus 0 x 2 Manuel/Vini - 19/21 e 16/21

Final
Luccas Lima/Tiago 0 x 2 Carlão/Guto - 13/21 e 18/21

Feminino

Semifinais
Viviane/Bianca 1 x 2 Lucília/Shirlei
Ariele/Miriam 2 x 1 Marli/Ana Lúcia

3º lugar
Viviane/Bianca 0 x 2 Marli/Ana Lúcia - 12/21 e 12/21

Final
Lucília/Shirlei 1 x 2 Ariele/Miriam - 21/19, 14/21 e 8/15

O Circuito Paulista de Vôlei de Praia tem organização e realização da Federação Paulista de Volleyball, com apoio da Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação.

Fonte/foto: MBraga
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...