sábado, 21 de fevereiro de 2015

SUPERLIGA MASCULINA 2014/15: Vôlei Canoas perde para Voleisul no clássico regional

Vôlei Canoas perde para Voleisul no clássico regional

Finalistas no Gauchão 2014, Vôlei Canoas e Voleisul fizeram o clássico regional na Superliga - e o time de Novo Hamburgo vingou a derrota no estadual. Jogando em Canoas, a equipe da casa começou bem, mas permitiu a virada do adversário por 3 sets a 0 (21/25, 17/25 e 17/25). Para garantir a 6ª colocação, o Canoas terá de superar Taubaté, fora de casa, na última rodada.

Bem no saque e consistente nos side outs, o Canoas abriu vantagem nos dois primeiros tempos técnicos. Aces de Tiago Barth davam tranquilidade à equipe. A partir do 18º ponto, porém, com a passagem de Robinho pelo serviço de Voleisul, o time de Novo Hamburgo virou o marcador. Surpreendido, os canoenses passaram a errar passes e perder a efetividade no ataque. O resultado foi ver o adversário fechar o set em 25 a 21 em uma bola de meio.

No segundo período, os problemas com o saque flutuante continuaram. A recepção deficiente fez com que o técnico Marcos Miranda promovesse as entradas de Paulo Renan, Clinty e Jardel para melhorar o sistema defensivo. Nem isso impediu Voleisul de manter um grande volume no ataque e alcançar o 2 a 0 em sets com 25 a 17 na segunda etapa.

Na terceira, os erros na recepção continuaram e, sem controlar saque adversário, o Canoas não mostrou reação. Os atacantes não souberam ler o bloqueio adversário que, aos poucos, roubava pontos preciosos para Voleisul. Em um erro da defesa canoense, a bola sobrou de cheque para Robinho fechar em outro 25 a 17. O ponteiro Japa, de Voleisul, levou o trofeu Viva Vôlei.

- É difícil manter um alto padrão de jogo como vínhamos mantendo. É uma campanha honrosa e não podemos perder a cabeça por uma partida em que erramos muitos detalhes. Temos um jogo difícil contra Taubaté, mas vamos manter o foco e buscar o 6º lugar - avaliou Marcos Miranda.

O próximo jogo do Vôlei Canoas é fora de casa, contra Funvic Taubaté, no próximo sábado, às 21h30. Voleisul recebe o Minas na rodada final.

Equipes:

Vôlei Canoas: Evandro (Paulo Renan) e Dennis; Quiroga (Clinty/Pallotti) e Alê (Jardel); Gustavo, Tiago Barth e Jeffe. 
Técnico.: Marcos Miranda

Voleisul: Rafa e Leandrão; Japa e Bozko; Aureliano, Robinho e Rafinha. 
Técnico.: Paulo Roese

Fonte/foto: TXT
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...