domingo, 1 de fevereiro de 2015

SUPERLIGA MASCULINA 2014/15: Fora de casa, Minas joga com muita raça e dá o troco no Vôlei Brasil Kirin, algoz na Copa Brasil

Fora de casa, Minas joga com muita raça e dá o troco no Vôlei Brasil Kirin, algoz na Copa Brasil

Minas bate o Vôlei Brasil Kirin, em Campinas

Depois de mais de duas horas de partida, o Minas conseguiu um excepcional resultado. Neste sábado, o time de Belo Horizonte bateu o Vôlei Brasil Kirin, por 3 sets a 2 (25/22, 18/25, 25/20, 16/25 e 15/11). O confronto, válido pela sétima rodada da Superliga Masculina, foi realizado no ginásio Taquaral, em Campinas, no interior de São Paulo.

Desde o primeiro set, a partida foi muito equilibrada, muito tensa e repleta de erros de parte a parte. Mas o Minas, confiante pela última vitória, sobre o São José Vôlei, foi para cima e conseguiu o triunfo sobre seu algoz na Copa Brasil. O último set foi definido pela força do cubano Escobar, que assinalou 22 pontos, sendo 21 de ataque e um de bloqueio. Outro que esteve muito bem foi o central Petrus, ganhador do Troféu Viva Vôlei.

Com o resultado, o Minas ganha dois pontos, chega aos 33 e mantém a quinta colocação. O Vôlei Brasil Kirin, com mais um ponto, fez 37 e se igualou ao Sesi-SP, na terceira posição na tabela de classificação.

O levantador Everaldo, com ótima atuação, definiu a dificuldade encontrada na partida: “Nosso time é muito novo. Neste ano, ficamos sem patrocínio, e formamos uma equipe com vários garotos. Estamos em crescimento, e a oscilação é normal. Foi uma ótima vitória, e a participação do Escobar foi fundamental. Ele é nosso homem de segurança. Nery até me cobrou para jogar mais bolas para ele. O quinto set era para ser dele. E foi”.

EQUIPES:

Vôlei Brasil Kirin: Vini, Bravo, Luizinho, Gustavão, Secco, Sandro e Pará (líbero). Entraram: Bahiano, Jotinha, Tavares e Dianini. Técnico: Alexandre Stanzioni. 

Minas: Flávio, Yandrian Escobar, João, Petrus, Bruno Canuto, Everaldo e Lucianinho (líbero). Entraram: Franco, Felipe, Thiago, Samuel e Otávio. Técnico: Nery Tambeiro. 

Fonte e Foto: Divulgação Minas Tênis Clube
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...