Em noite de estreia de seu novo
uniforme, Camponesa/Minas vence Rio do Sul/Equibrasil e conquista a sétima vitória no returno

Camponesa/Minas garantiu a sétima vitória no returno
Tica, da Camponesa/Minas, foi eleita a melhor jogadora em quadra e levou para a casa o Troféu Viva Vôlei. A maior pontuadora da partida foi a ponteira minastenista Jaqueline, com 20 pontos. Pelo lado do Rio do Sul, a maior pontuadora foi Fernanda, com 18 pontos. “A equipe entrou concentrada nos dois primeiros sets e conseguiu muitas viradas de bola, de ataque e contra-ataque. No terceiro set, a equipe entrou um pouco desconcentrada, mas no quarto set voltou a atuar bem. Conseguimos mais uma vitória importante, para continuar subindo na tabela”, destacou Tica.
O técnico Marco Queiroga analisou o jogo desta terça-feira. “Nós tivemos alguns problemas durante a semana, como a virose de algumas jogadoras, e isso refletiu em quadra hoje. Fizemos um primeiro set bom, tivemos um segundo set que começou tranquilo e terminou apertado. Já no terceiro set, com várias mudanças no time adversário e talvez um pouco de desgaste da nossa equipe, abaixamos a guarda e eles cresceram no jogo. Mas o time foi decisivo no quarto set, entramos com tudo e finalizamos a partida”, destacou.
Após a ótima vitória desta terça-feira, a Camponesa/Minas permanece na quinta posição da tabela de classificação, mas agora com 40 pontos. Já o Rio do Sul/Equibrasil segue com 16 pontos ganhos.
O próximo desafio da equipe minastenista na competição nacional será longe de casa, na próxima terça-feira (3/3), às 20h, contra o Uniara/Afav.
Novidade
As atletas da Camponesa/Minas estrearam, nesta noite, novos uniformes. A partir de agora, as jogadoras minastenistas vão entrar ainda mais bonitas em quadra e disputarão as partidas da Superliga Feminina 2014/15 com short-saias, modelo já adotado por alguns clubes do Brasil e do exterior. “Este é um pedido das atletas desde o começo da temporada. A saia é uma tendência no vôlei feminino e quatro equipes já adotaram no uniforme. Então, conversamos com a Ícone Sports, nossa fornecedora, que topou incluir na grade do nosso uniforme”, destacou Patrícia Axer, chefe do Departamento de Vôlei Feminino do Minas.
O jogo
A Camponesa/Minas abriu o placar da partida, após erro do adversário. O Rio do Sul descontou, em ataque de Mime, mas a equipe minastenista ampliou em seguida. Após boa sequência, o time visitante equilibrou a partida, mas a Camponesa/Minas chegou ao primeiro tempo técnico na frente: 8/6. A partir daí, o time mineiro fez quatro pontos seguidos e mostrava grande qualidade no jogo, comprovada pela diferença no marcador no segundo tempo técnico (16/9). O Rio do Sul melhorou na partida, reduziu a distância no placar para quatro pontos, mas a Camponesa/Minas deslanchou e fechou o primeiro set: 25/17.
A Camponesa/Minas voltou para o segundo set pontuando, com bloqueio de Jaqueline. Com ataque eficiente, o time da casa chegou ao primeiro tempo técnico com o dobro de pontos do adversário: 8/4. Após a parada, o Rio do Sul voltou melhor para o jogo e empatou (10/10), mas a Camponesa/Minas se reencontrou na partida – segundo tempo técnico: 16/12. A equipe visitante dificultou o jogo minastenista, empatou no placar, mas a Camponesa/Minas conseguiu vencer mais um set: 26/24.
Após ótimo ataque de Walewska, a Camponesa/Minas abriu o terceiro set de jogo, mas, com bons ataques, o Rio do Sul saiu na frente em seguida. O time da casa empatou a partida, mas o time catarinense manteve a superioridade e chegou ao primeiro tempo técnico, pela primeira vez, na frente: 6/8. O visitante seguiu melhor e ampliou a diferença para cinco pontos até o segundo tempo técnico: 11/16. A Camponesa/Minas voltou melhor para o jogo, fez cinco pontos consecutivos e deixou tudo igual no placar. A partir de então, as equipes se revezaram à frente do placar, mas o time visitante se deu melhor e levou o terceiro set: 27/29.
O quarto set começou com três pontos seguidos da Camponesa/Minas. O jogo voltou a ficar equilibrado na Arena e nenhuma das equipes conseguia se distanciar no placar, até o primeiro tempo técnico: 8/7. A equipe minastenista passou a jogar melhor e abriu boa diferença no marcador até o segundo tempo técnico: 16/9. A Camponesa/Minas seguiu melhor, não deixou o adversário jogar e garantiu mais uma vitória na Superliga: 25/12.
Equipes:
Camponesa/Minas: Walewska, Carol Gattaz, Naiane, Jaqueline, Carla, Mari e a líbero Tica. Entraram: Lia, Jordane e Laís. Técnico: Marco Queiroga.
Rio do Sul/Equibrasil: Duda, Fernanda, Luciana, Vanessa, Camila Paracatu, Mime e a líbero Juliana. Entraram: Yael, Neneca, Elis e Renata. Técnico: Spencer Lee.
Fonte: Divulgação Minas Tênis Clube
Foto: Orlando Bento