terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

SUPERLIGA FEMININA 2014/15: Queiroga analisa excelente campanha do Camponesa/Minas no segundo turno e projeta sequência na Superliga

Queiroga analisa excelente campanha do Camponesa/Minas no segundo turno e projeta sequência na Superliga
Queiroga quer que a equipe mostre constante evolução na Superliga

A Camponesa/Minas vive um momento excepcional na Superliga Feminina 2014/15. Nas primeiras cinco rodadas do segundo turno da competição nacional, a equipe minastenista conquistou quatro vitórias contra fortes equipes, em cinco partidas, e garantiu um importante ponto na derrota, por 3 a 2, para o líder invicto Rexona-Ades. Para o técnico Marco Queiroga, a boa campanha no segundo turno reflete a evolução do time. “Essa sequência foi muito boa para nós. Se formos analisar, no primeiro turno fizemos um ponto só nesses cinco jogos, sem nenhuma vitória. Agora, fizemos 12 pontos e conquistamos quatro vitórias. Isso mostra a evolução da equipe e como a equipe compreendeu quais são suas características”.

Agora, a Camponesa/Minas tem uma semana sem jogos até o próximo desafio na Superliga, na próxima terça-feira (10/2), contra o São José dos Campos. A pausa das disputas será fundamental para que o time se recupere, após uma sequência de seis partidas em apenas 20 dias, sendo uma pela competição nacional e uma pela Copa Brasil. “A equipe teve um desgaste muito grande. Em 20 dias, fizemos seis partidas e três viagens. E foram jogos contra as equipes que estavam na nossa frente, que são muito fortes física e tecnicamente. Nossa preocupação agora é dar uma recuperada na equipe e melhorar novamente o nível técnico e físico, já nos preparando para a fase final da competição”, disse Queiroga.

Ter a equipe recuperada será fundamental para que a Camponesa/Minas siga conquistando excelentes resultados na Superliga. Apesar de os próximos jogos serem contra adversários que estão abaixo da equipe na tabela de classificação, o técnico minastenista não espera encontrar facilidade nos confrontos. “Estamos falando de uma competição que é uma das melhores do mundo, e o Brasil, hoje, é excelência em termos de treinamento, técnicos e atletas. Pensando nesse aspecto, não podemos ter descuido em tempo algum. Todas as equipes vão se preparar para jogar bem contra a gente, como nós também vamos nos preparar para jogar bem contra todas elas, para que possamos conquistar resultados a nosso favor”.

Já de olho na sequência da equipe na competição nacional, Queiroga afirma que é natural que a Camponesa/Minas já tenha em vista os playoffs da Superliga. “Quando falamos em termos de planejamento, começamos uma temporada já pensando no dia atual, no próximo mês e no fim da temporada. Temos que pensar nessas circunstâncias como um todo agora também. Estamos pensando no próximo adversário e no que podemos fazer para frente para conseguirmos os melhores resultados para a equipe, para aperfeiçoa-la e criar estratégias para que o time chegue no seu máximo no momento mais importante da competição, que são os playoffs”, destacou.

Por fim, Marco Queiroga frisou que evoluir em quadra é sempre fundamental. “Nunca podemos estar satisfeitos onde estamos. O esporte é muito dinâmico, sempre requer evolução. A busca da excelência tem que ser constante. A partir do momento que atingimos determinado nível, temos que buscar atingir novos níveis, acima daquele que já alcançamos”.

Fonte/foto: Minas Tênis Clube
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...