segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

SUPERLIGA FEMININA 2014/15: Molico/Osasco enfrenta Pinheiros e busca a quinta vitória consecutiva na Superliga

Molico/Osasco enfrenta Pinheiros e busca a quinta vitória consecutiva na Superliga
O time de Osasco está em boa fase e busca a quinta vitória consecutiva pela Superliga. O duelo marca a reedição da semifinal do campeonato paulista

Osasco (SP) - O Molico/Nestlé vive bom momento neste segundo turno da Superliga. O time de Osasco soma quatro vitórias consecutivas e busca manter esse embalo diante do Pinheiros. O duelo contra a equipe da capital paulista será realizado nesta terça-feira (24), às 19h30, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, e é a reedição da semifinal do campeonato paulista. No primeiro turno, como mandante, Dani Lins e Carcaces foram decisivas na vitória por 3 sets a 2. A levantadora foi a melhor jogadora e a cubana fez 22 pontos. 

Maior pontuadora do Molico/Nestlé na Superliga e segunda melhor atacante no geral, Carcaces deve ser bem marcada e está preparada para isso. "O Pinheiros é uma equipe com bom sistema defensivo e as jogadoras lutam bastante para não deixar a bola cair. Não é fácil marcar os pontos, mas sempre busco os lugares da quadra nos quais imagino que a defesa não vá chegar. Uma boa maneira de superar a marcação é variando a forma de atacar. Geralmente os adversários se preparam para meus ataques mais fortes, por isso, treino para, às vezes, mudar velocidade e a direção da bola e dificultar um pouco mais", explica a cubana. 

Dani Lins também estará em quadra e terá pela frente Macris, jogadora da mesma posição e líder nas estatísticas em levantamento. "O Pinheiros sempre monta bons times e dá trabalho para todos os adversários. Elas estão com a moral reforçada após o título da Copa Brasil, portanto, concentração e paciência serão determinantes. O saque é o primeiro fundamento que precisa funcionar bem para que a bola não chegue nas mãos da Macris. Se dificultarmos o trabalho dela, evitaremos que faça as jogadas rápidas e com fintas. Isso pode ajudar nosso bloqueio e sistema defensivo", afirma Dani Lins 

Após sete rodadas do returno, a equipe da Nestlé soma seis vitórias e somente um revés. Somando os dois turnos, são 16 resultados positivos em 19 partidas, com 49 sets vencidos e 16 perdidos. A capitã Thaisa e suas companheiras ganharam 12 vezes por 3 sets a 0, uma, por 3 a 1, e três, por 3 a 2. Individualmente, Camila Brait lidera nos fundamentos defesa e recepção com, respectivamente, 45,67% e 49,71%. Carcaces é a segunda melhor atacante, com 28,06% e Adenízia a vice-líder em bloqueios, com 29,86% e 63 pontos. O MOLICO/Nestlé ocupa o topo das estatísticas em bloqueio, com 26,83% e 246 pontos, e recepção, com 38,91% de eficiência. Com 45 pontos, o Molico/Nestlé ocupa a terceira posição. 

Fonte/foto: ZDL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...