quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

SUPERLIGA FEMININA 2014/15: Molico/Nestlé aposta na força do grupo para conquistar nova vitória diante do Dentil/Praia Clube

Molico/Nestlé aposta na força do grupo para conquistar nova vitória diante do Dentil/Praia Clube
Com cinco vitórias seguidas, o time de Osasco, que lidera em bloqueios e tem Camila Brait como melhor defensora, encara o poderio ofensivo da equipe de Uberlândia

Osasco (SP) - O Molico/Nestlé tem apresentado em quadra um trabalho coletivo diferenciado e esse é um dos fatores que explicam o bom momento na Superliga. O time de Osasco soma cinco vitórias consecutivas na competição e encara nesta sexta-feira (27), às 21h30, no José Liberatti, o Dentil/Praia Clube, com transmissão ao vivo do SporTV. Luizomar e suas comandadas lideram as estatísticas de bloqueio, com 266 pontos diretos e 26,98% de aproveitamento, e recepção, com 577 passes perfeitos e 39,21% de eficiência. Camila Brait é a primeira em defesa e recepção com, respectivamente, 45,72% e 50,95%. Na vitória diante do Pinheiros, na terça-feira, a equipe anotou 24 pontos de bloqueio, de acordo com os dados do clube. 

Para Brait, o Molico/Nestlé está em franca evolução e o trabalho é para alcançar o nível desejado o quanto antes. "Diante do Pinheiros conseguimos resgatar um jogo fora de casa e que já estava quase perdido. Isso foi bacana para o grupo. Estamos treinando forte para chegar ao nosso ideal, principalmente em relação à defesa e bloqueio. O time melhora a cada partida e a tendência é seguir evoluindo", afirma a líbero, que espera artilharia pesada. "O Praia Clube é um time com muita força no ataque, então vamos ter que sacar bem para tirar o passe da mão. Só assim chegaremos com bloqueio montado e a defesa poderá ajudar a realizarmos contra-ataques em boas condições", completa a defensora. 

Gabi, que assumiu a titularidade no lugar de Samara, enaltece o trabalho coletivo que a equipe tem demonstrado. "É na dificuldade que aparece um time de verdade. Estamos mostrando a união do grupo e superando as barreiras que aparecem na frente. A virada contra o Pinheiros, que tem bastante qualidade, mostrou a força do elenco. Agora temos o Praia Clube pela frente e sabemos que será extremamente difícil. Vamos entrar para conquistar os três pontos, mas estamos preparadas para um jogo de cinco sets. O importante é ganhar", garante a ponteira. 

Após oito rodadas do returno, a equipe da Nestlé soma sete vitórias e somente um revés. Somando os dois turnos, são 17 resultados positivos em 20 partidas, com 52 sets vencidos e 18 perdidos. A capitã Thaisa e suas companheiras ganharam 12 vezes por 3 sets a 0, uma por 3 a 1, e quatro por 3 a 2. No primeiro turno, em Uberlândia, o time de Osasco derrotou o Dentil/Praia Clube por 3 sets a 0, parciais de 26/24, 25/18 e 29/27. Carcaces foi a maior pontuadora com 17 acertos e recebeu o troféu VivaVôlei. Com 47 pontos, o MOLICO/Nestlé é o terceiro colocado e o adversário de Uberlândia é o quarto, com 42. 

Fonte/foto: ZDL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...