sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

SUPERLIGA FEMININA 2014/15: De virada meninas do Sesi-SP vencem o Pinheiros na Vila Leopoldina

De virada meninas do Sesi-SP vencem o Pinheiros na Vila Leopoldina 
Meninas do Sesi-SP seguem na vice-liderança da Superliga 

De virada, a equipe feminina do Sesi-SP venceu na noite desta sexta-feira (27/2), na Vila Leopoldina, o E.C.Pinheiros por três sets a um (18/25, 25/23, 25/15 e 25/20). Com o resultado, a equipe  garantiu mais três pontos e mantem boa sequência de jogos.

Em noite inspirada, Fabiana e Suelle foram as maiores pontuadoras do jogo com 21 e 20 pontos respectivamente. O resultado mantém a equipe do técnico Talmo de Oliveira na cola do líder Rexona (58 pontos). O Sesi-SP ocupa a segunda posição na classificação geral da Superliga Feminina 2014/2015 com 55 pontos.

Além das maiores pontuadoras, mais uma guerreira se destacou na noite desta sexta-feira. Fora da equipe desde o jogo contra o Praia Clube, válido pelo primeiro turno, em dezembro de 2014, por conta de uma lesão no pé, Monique retornou à quadra após mais de dois meses e ainda saiu da partida com o Troféu Viva Vôlei.

“Na verdade, eu pensei que não fosse jogar hoje porque eu fiz pouquíssimos treinos com a equipe e voltei a saltar esses dias. Me pegou de surpresa, mas a gente entra no clima do jogo e esquece que machucou. Estou muito feliz pela atuação da equipe, nós conseguimos reverter uma situação difícil contra um time que joga muito rápido”, disse Monique.

O jogo começou com o Pinheiros abrindo o placar e saindo na frente no marcador. Com um primeiro tempo irregular, Talmo mexeu na equipe e trocou três jogadoras buscando uma equipe mais leve e ágil. Com sucesso, o segundo set começou equilibrado com as duas equipes atacando forte e pontuando. E as meninas da Vila viraram o jogo e dominaram a partida. Assim como no segundo set, o terceiro também foi conquistado de virada. Já no último, o Sesi-SP começou na frente e manteve a boa vantagem no placar até o final da partida.

Para o técnico Talmo de Oliveira, a partida foi muito importante não só pelos três pontos, mas também para manter a boa sequência de jogos e seguir bem para o próximo confronto contra o Praia Clube.

“Começamos o jogo saindo atrás. Troquei peças até ter um time mais leve em quadra. E quando conseguimos, tivemos um desempenho bem satisfatório. A Claudinha e Monique entraram muito bem, a Mari entrou meio insegura, mas logo pegou o ritmo e deslanchou”, afirmou Talmo.

Após a vitória em casa, o time do Sesi-SP viaja para Uberlândia, em Minas Gerais, onde enfrenta o Dentil/Praia Clube pela décima rodada da Superliga. A partida será às 19h e terá transmissão pela Sportv.

O jogo

O primeiro set começou com a central Bia bloqueando e abrindo o placar, mas logo o Pinheiros empatou e virou. Mas as adversárias aproveitaram alguns erros de ataque do Sesi-SP. Mesmo as meninas da Vila acertando os passes e pontuando, o Pinheiros foi superior, soube administrar melhor a partida e fechou o set com 25 a 18 pontos.

O segundo período começou bem equilibrado. Mantendo uma vantagem inicial de três pontos. O Pinheiros saiu na frente no placar, mas o time da Vila se organizou em quadra. Atacando pela lateral, bloqueando e largando, a ponteira Suelle do Sesi-SP ajudou o time na virada do placar. Com a entrada de Monique no fim do set, a equipe não só segurou a vantagem como venceu o período por 25 a 23 pontos.

Embaladas com o empate na partida, o time da indústria voltou para o terceiro set com força e chegou a abri três a zero. Com Fabiana e Mari na rede, e Monique atacando pela lateral, logo a equipe chegou ao primeiro tempo técnico. Inspirada, a levantadora Claudinha, largou a bola na quadra adversária e distribuiu bem. O Sesi-SP garantiu mais um set com dez pontos de vantagem, a 25 contra 15.

O quarto e último set foi dominado pelo Sesi-SP. A equipe feminina não só aproveitou os erros das adversárias como continuou atacando forte. Suelle soltou o braço, foi a maior pontuadora do período com sete pontos e ajudou a equipe na vitória do set por 25 a 20 pontos, e do jogo por três sets a um.


Fonte: Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp
Foto: Divulgação Sesi Agência Indusnet Fiesp
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...