sábado, 28 de fevereiro de 2015

SUPERLIGA FEMININA 2014/15: Brasília Vôlei vence São José e fica mais perto de vaga nos playoffs

Brasília Vôlei vence São José e fica mais perto de vaga nos playoffs

Brasília Vôlei tinha uma missão no jogo dessa sexta-feira (27) contra o São José válido pela nona rodada do segundo turno Superliga Feminina: garantir três pontos e se manter entre as oito principais equipes da competição.

Missão dada é missão cumprida e as comandadas por Sérgio Negrão liquidaram o jogo em 3 sets a 0 com parciais de 25/23, 25/18 e 25/21, impondo a 17ª derrota seguida ao São José.

O resultado leva Brasília aos 27 pontos, na sétima posição da Superliga e apenas um ponto de garantir a vaga nos playoffs. A equipe está 11 pontos a frente de Rio do Sul, de Santa Catarina.

Angélica e Edna, do Brasília Vôlei foram as maiores pontuadoras da partida com 15 e 10 pontos, respectivamente. A capitã Elisangela recebeu o troféu Viva Vôlei.

Fora das quadras - A nota triste do jogo foi a lesão da ponteira Erika Coimbra que teve uma fratura no dedo indicador da mão esquerda (segundo metacarpo), no segundo set do jogo.

Com muitas dores, a jogadora saiu do ginásio Petrobrás direto para o hospital. Depois de exames de imagem foi constatada da fratura e necessidade cirurgia. Segundo a equipe médica do Brasília Vôlei a correção da fratura deve ser feita ainda neste final de semana. Não há prazo para recuperação, mas é quase certo que a ponteira não volte às quadra para a Superliga 2014/2015.

O técnico Sérgio Negrão disse que o momento agora é focar nos próximos jogos e na recuperação da jogadora. “A Erika tinha acabado de se recuperar de uma lesão no ombro esquerdo e estava adquirindo ritmo de jogo. Agora o importante é que ela se recupere o mais rápido possível”, completou. 

Brasília Vôlei volta as quadras na próxima terça-feira contra o Maranhão Vôlei, as 20h, no ginásio do SESI Taguatinga.

Fonte/foto: Poto Marketing
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...