segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

SUL-AMERICANO FEMININO DE CLUBES 2015: Campeonato começa nesta quarta em Osasco

Sul-Americano de Clubes começa nesta quarta em Osasco
O torneio classifica o campeão para o Mundial de Clubes e será realizado com regras novas. Terá oito participantes, sendo dois brasileiros, e os jogos serão no ginásio José Liberatti, casa do tetracampeão MOLICO/Nestlé

Osasco (SP) - Começa nesta quarta-feira (4) a edição de 2015 do Campeonato Sul-Americano de Clubes, que acontece pela quarta vez em Osasco (SP). O torneio terá oito clubes divididos em dois grupos de quatro e será disputado com as regras novas instituídas pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) para os anos de 2015 e 2016. As duas principais mudanças são: não serão mais permitidos toques em nenhuma parte da rede entre as antenas e poderão ser relacionados para o jogo 14 atletas, sendo obrigatoriamente dois líberos. O campeão estará classificado para o mundial de clubes de 2015, programado para 5 a 10 de maio, em Zurique, na Suíça. Confira a tabela abaixo:




O Grupo A conta com MOLICO/Nestlé, representante da cidade sede, San Martin de Porres, do Peru, Boston College, do Chile, e Bohemios, do Uruguai. A chave B terá Rexona-Ades, Villa Dora, da Argentina, San Francisco Xavier, da Bolívia, e Aragua, da Venezuela. Na primeira fase, as equipes jogam entre si dentro do próprio grupo. Serão quatro partidas por dia e todos os jogos serão realizados no ginásio José Liberatti. As duas melhores equipes de cada grupo farão as semifinais. Os vencedores decidirão o título e os perdedores o terceiro lugar.

A etapa inicial do torneio começa na quarta-feira (4) e termina na sexta-feira (6). No sábado (7), serão disputadas as semifinais. A final está marcada para domingo (8), às 13h30. O maior vencedor entre os participantes desta edição é o time de Osasco, que ganhou quatro títulos quando era chamado de Sollys/Nestlé (2009, 2010, 2011 e 2012). A equipe carioca foi campeã em 2013. 

Credenciamento - Os jornalistas interessados em fazer a cobertura do Campeonato Sul-Americano de Clubes 2015 precisam efetuar credenciamento pelo e-mail: rafaelzito@zdl.com.br, colocando nome completo, função e veículo de comunicação. As credenciais serão entregues a partir de quarta-feira (4), primeiro dia da competição, no José Liberatti, com a jornalista Ana Luísa Rodrigues, assessora da Secretaria de Esportes de Osasco.

Fonte/foto: ZDL
Arte Tabela: Rafa de Cristo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...