terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Molicats preparam receitas balenceadas para o carnaval

Molicats preparam receitas balenceadas para o carnaval 
Campeãs em quadra, as atletas dão dicas que podem ajudar os foliões antes, durante e após a diversão. São cinco receitas aprovadas pela nutricionista da equipe, Lisia Kiehl

São Paulo (SP) - Campeãs em quadra, as jogadoras do MOLICO/Nestlé são exigidas ao máximo diariamente por praticarem um esporte de alto rendimento como o vôlei. Mesmo com a cobrança por resultados, elas não descuidam da saúde e estão sempre atentas às novidades que possam auxiliar no cuidado com o corpo e o bem-estar. O Carnaval chegou e a diversão está só começando. No entanto, o folião não pode ignorar a necessidade de uma alimentação adequada. Em clima descontraído, as jogadoras prepararam cinco receitas que podem auxiliar antes, durante e após a curtição.

Doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP, Lisia Kiehl trabalha com o MOLICO/Nestlé há dois anos. Ela aprovou as receitas e fez suas considerações. "Os shakes MOLICO podem ser usados para agregar nutrientes importantes ao dia a dia de quem quer ter uma vida saudável e até mesmo para quem quer se cuidar ao curtir o carnaval. Pelo fato de terem como base MOLICO®, que é um leite desnatado, estas opções possuem uma quantidade adequada de gordura. Além disso, os produtos da linha MOLICO TotalCálcio são adicionados de cálcio, mineral essencial para a saúde dos ossos", explica Lisia Kiehl.


Lisia, que também é Graduada em Nutrição pela PUCCAMP e especialista em Nutrição em Hospital Geral pelo Instituto Central da Faculdade de Medicina da USP, deu mais detalhes e indicou que os shakes podem ajudar os foliões antes, durante e após a diversão. "Eles podem ser usados como lanchinhos intermediários, aqueles entre as principais refeições, para evitar longos períodos em jejum - e assim ajudar a manter o pique! Os shakes ainda podem vir acompanhados de um sanduíche para ser usado como refeição diferente em dias de verão, como preparativo para quem vai pular carnaval, ou para quem chegar tarde em casa do trabalho ou da academia e deseja fazer um jantar balanceado", comentou a doutora.


Confira as cinco receitas e os comentários da nutricionista


Milagre Colorido - Mari, Camila Brait e Dani Lins foram as responsáveis pela preparação do primeiro shake, que tem como ingredientes principais a beterraba e o maracujá. "Excelente para ser usado antes, durante ou após uma noite de carnaval. A beterraba é rica em substâncias antioxidantes, além de vitaminas A e K. O maracujá, por sua vez, contém vitamina C e zinco, nutrientes essenciais para uma alimentação equilibrada. É ótimo para quem vai pular carnaval, quem se exercita, quem faz caminhadas ou tem uma vida muito ativa".

Ingredientes: Meia beterraba crua picada, meio maracujá (polpa), dois cubos de gelo, duas colheres (sopa) de leite em pó MOLICO Total Cálcio e três gotas de adoçante.

Modo de preparo: Em um liquidificador, bata uma xícara (chá) de água com beterraba, a polpa do maracujá, o gelo e o leite em pó MOLICO. Passe por uma peneira, acrescente o adoçante e sirva gelado.

Cada porção de 300 ml (1 copo) possui 125 kcal e 1,0g de Gorduras Totais.


Frescor de verão - Os ingredientes desta receita são o abacaxi e a hortelã. Tem que ser preparado com quatro colheres (sopa) de leite em pó MOLICO Total Cálcio, cinco folhas de hortelã e meia xícara (chá) de suco de abacaxi. Carcaces, Gabi e Adenízia foram as atletas que fizeram esse shake. "Excelente opção para se refrescar! Além disso, o abacaxi é fonte de magnésio e vitamina C".

Ingredientes: Meia xícara (chá) de suco de abacaxi concentrado, cinco folhas de hortelã e quatro colheres (sopa) de leite em pó MOLICO Total Cálcio.

Modo de preparo: Em um liquidificador, bata o suco de abacaxi, as folhas de hortelã, o leite em pó MOLICO e uma e meia xícara (chá) de água. Adoce a gosto e sirva em copos altos com cubos de gelo

Cada porção de 200 ml (1 copo) possui 80 kcal e 0g de Gorduras Totais.


Melan-Chia - Esse shake contém como ingredientes a melancia, a hortelã e sementes de chia. Foi preparado pelas jogadoras Diana, Lara e Ivna. "Excelente para ser usado depois da folia, após os exercícios e treinamento físico. A chia é uma ótima fonte de omega-3, enquanto a melancia possui vitamina A e potássio.

Ingredientes: Uma xícara (chá) de melancia, sem sementes, picada, seis folhas de hortelã, dois cubos de gelo, duas colheres (sopa) de leite em pó MOLICO Total Cálcio e uma colher (sopa) de sementes de chia.

Modo de preparo: Em um liquidificador, bata a melancia com a hortelã, o gelo, o leite em pó MOLICO e meia xícara (chá) de água. Acrescente a chia, mexa e sirva a seguir.

Cada porção de 200 ml (1 copo) possui 142 kcal e 2,2g de Gorduras Totais.


Pureza verde - Mariana Nardi, Marjorie e Pietra foram as escolhidas e fizeram esse shake. "Apesar de muitas pessoas estranharem a presença da couve neste tipo de preparação, ela pode ser uma excelente opção para agregar nutrientes como fibras e vitaminas sem alterar o sabor do suco."

Ingredientes: Uma folha grande de couve-manteiga, um kiwi, duas colheres (sopa) de suco de limão, duas colheres (sopa) de leite em pó MOLICO Total Cálcio e uma fatia fina de gengibre.

Modo de preparo: Em um liquidificador, bata bem todos os ingredientes com uma xícara (chá) de água gelada e sirva.

Cada porção de 300 ml (1 copo) possui 122 kcal e 0g de Gorduras Totais.


Força poderosa - Thaisa, Dani Terra, Samara e Aline encerraram o momento culinário e preparam a receita que tem como destaque o Açaí. "Ótimo shake para o pós-treino, o pós-carnaval ou para ser usado como um lanche mais nutritivo quando a próxima refeição irá atrasar. O guaraná é um estimulante natural. Já o açaí ajuda a oferecer energia e ainda contém antioxidantes. Lembrando ainda que esta fruta é rica em fibra, potássio e vitaminas A, B1, B2 e C!". 


Ingredientes: Uma polpa de açaí congelada (100g), uma colher (sopa) de xarope de guaraná, duas colheres (sopa) de leite em pó MOLICO Total Cálcio e três gotas de adoçante.

Modo de preparo: Em um liquidificador, bata uma xícara (chá) de água gelada com a polpa de açaí, o xarope de guaraná, o leite em pó MOLICO e o adoçante. Bata bem e sirva. 

Cada porção de 300 ml (1 copo) possui 158 kcal e 3,9g de Gorduras Totais.

Fonte/foto ZDL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...