domingo, 8 de fevereiro de 2015

Campeonato Brasiliense de Vôlei Feminino 2015: Brasília Vôlei é campeão

Brasília Vôlei conquista primeiro título oficial com 100% de aproveitamento

Brasília Vôlei venceu o Prevermed/Minas na tarde desse domingo (8) por 3 sets a 0 para consolidar a campanha de 100% de aproveitamento no Campeonato Brasiliense de Vôlei Feminino e obtendo o primeiro título oficial da equipe. As parciais foram: 25/12; 25/15 e 25/16.

Comandado por Ângelo Severino, o Brasília Vôlei entrou em quadra durante toda a competição com um misto de atletas da base sub-21 e jogadoras do time principal (Erikinha, Bruna Neri, Natasha, Michelle Eiras, Bruna Gianlorenço e Linda Jéssica). Como o Prevermed/Minas uma das equipes mais experientes do torneio, Ângelo optou por utilizar a base do time profissional (Érikinha/líbero, Natasha e Bruna Gianlorenço/ponteiras, Bruna Neri/oposta, Michelle Eiras/levantadora, Linda Jéssica/central) escalando apenas Ludmilla, central da base.

No primeiro set, o Brasília Vôlei dominou o Prevermed/Minas do início ao fim. Mesmo o adversário sacando e contra-atacando melhor na metade do set, a boa atuação das ponteiras Bruna Gianlorenço e Natasha não permitiram uma reação maior, finalizando por 25/12.

Brasília Vôlei voltou com tudo no segundo set e o Prevermed/Minas não conseguiu ser efetivo no levantamento e recepção, o que contribuiu com o saque e a quebra de linha de passe do BRASÍLIA VÔLEI, fechando 25/15.

O set mais disputado foi o último. Com uma boa atuação da ponteira Marnne, o Prevermed/Minas equilibrou mais a partida, mas o Brasília Vôlei já abria uma grande diferença no marcador no momento da reação, terminando 25/15 e consagrando o Brasília Vôlei como campeão do torneio.

Para o treinador Ângelo, a vitória veio para consolidar a campanha da categoria de base e impulsionar ainda mais o longo trabalho que tem pela frente. “Foi um jogo difícil, mas soubemos manter a questão tática para vencer e conquistar o primeiro título oficial do Brasília Vôlei com essa mescla das categorias de base com o profissional”, afirma.

A central Ludmilla, não conseguiu esconder a felicidade de ter começado de titular e ganhando seu primeiro troféu. “A experiência de começar de titular foi mágica. É uma bagagem que eu adquiro importante. O Prevermed/Minas foi uma das equipes mais consistentes da competição, mas fomos superiores e conseguimos trabalhar bem para ser campeãs”, ressalta.

Já Natasha exalta a possibilidade de poder passar experiência e dicas para as mais novas. “É bacana poder passar um pouco do que a gente sabe para as jogadoras da base e também ganhar ritmo de jogo, estou bem contente com a conquista”, finaliza.

Fonte/foto: Brasília Vôlei
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...