sábado, 17 de janeiro de 2015

SUPERLIGA MASCULINA 2014/15:Sada Cruzeiro Vence UFJF e segue no topo da Superliga

Sada Cruzeiro Vence UFJF e segue no topo da Superliga
A torcida compareceu em peso no Riachão para apoiar o Sada Cruzeiro mais uma vez

Na quente tarde desse sábado, 17/01, o Ginásio do Riacho, em Contagem, mais uma vez “ferveu”, com a torcida celeste comparecendo em peso para empurrar o Sada Cruzeiro na vitória sobre a UFJF. No duelo válido pela quinta rodada do returno da Superliga a equipe da casa fez 3 sets a 1, com 25/21, 25/22, 22/25 e 25/22. E assim o líder cruzeirense continua no topo da tabela nacional, com 44 pontos e um aproveitamento de 15 vitórias em 16 jogos.
Filipe, ponteiro estrelado, foi eleito o melhor atleta da partida e ficou com o troféu VivaVôlei. O oposto Wallace marcou 19 vezes e foi o artilheiro do jogo. E na equipe, o segundo maior pontuador foi o central Isac, que teve 12 acertos, sendo cinco apenas de bloqueio.
O central Douglas Cordeiro fez questão de agradecer o apoio da torcida nas duas partidas da semana. Na última quinta, a China Azul também empurrou muito o grupo no triunfo por 3 a 2 sobre a UFJF e a classificação para a semifinal da Copa Brasil.
“Eles incentivam o tempo inteiro, cantando o hino do Cruzeiro, chamando a gente, empurrando. Eu sei o quanto é importante essa energia positiva e faz diferença para o adversário também. É uma torcida que aprendeu a torcer pelo vôlei e hoje é fundamental para nós. Só temos a agradecer por esse apoio”, destacou Douglas.
O central Éder também valorizou a força do torcedor e acredita que o time deve buscar uma evolução para os próximos desafios. “Acho que ainda estamos abaixo do que podemos. Temos que crescer muito neste restante da Superliga e na fase final da Copa Brasil que temos pela frente. Nós cometemos muitos erros e o time deles jogou muito bem novamente. As coisas não saíram exatamente como estamos acostumados, então nos momentos decisivos tivemos que apelar para a raça e para o apoio da torcida para conseguir a vitória. Mas é uma sequência de trabalho, precisamos evoluir a cada dia para ir em busca de mais um título na próxima semana”, analisou o central Éder.
Agora os cruzeirenses vão descansar neste domingo e na segunda-feira já iniciam a preparação intensiva para defender seu título em Campinas-SP. O atual campeão da Copa Brasil vai enfrentar na semifinal o Taubaté Funvic, na quinta, dia 22, às 21h30, no Ginásio Taquaral. Na outra chave jogam o Vôlei Brasil Kirin e o Minas Tênis Clube. A final será no sábado, 24, às 22h, com todos os jogos transmitidos pelo Sportv.
O jogo
No segundo set a UFJF também começou na frente, com 8 a 5. O empate veio no 10 a 10 e Isac, com um belo ace, ampliou a vantagem azul para 14 a 11. Tarcísio, com um bom saque, conseguiu igualar de novo para os juizforanos em 18 a 18, dificultando a recepção celeste. E Isac, com mais um ace, ampliou novamente a dianteira para seu time, fazendo 22 a 19. No fim, Wallace veio voando pela saída de rede e marcou 25 a 22.O time de Juiz de Fora começou a partida sacando bem, com um bom sistema defensivo, e na primeira parada técnica anotava 8 a 5. Os cruzeirenses cresceram no serviço e foram criando mais dificuldades para o elenco do interior, com forte atuação do bloqueio (foram 5 pontos no fundamento). E o canadense Winters, no simples, virou para 12 a 11. Após um rali com grandes defesas do líbero Serginho, Éder marcou no contra-ataque e ampliou para 18 a 14. O ritmo intenso dos donos da casa fez o técnico adversário pedir tempo, após dois erros seguidos do ataque da UFJF. Tarcísio sacou na rede e o Sada Cruzeiro fez 25 a 21 para abrir o placar.

A parcial seguinte iniciou equilibrada, com os times disputando ponto a ponto, e o placar marcava 8 a 7 para os azuis no primeiro tempo técnico. Ialisson, com um bloqueio, fez 16 a 14 para a UFJF. Na reta final os visitantes aproveitaram os erros dos cruzeirenses e conseguiram quatro pontos seguidos, largando na frente com 22 a 18. O time estrelado ainda tentou reagir, mas viu o adversário fechar em 25 a 22 e diminuir o placar em 2 a 1.
No quarto set também muito equilíbrio em quadra até o segundo tempo técnico: 16 a 15 para os cruzeirenses. Com o ataque potente de Wallace o time azul conseguiu abrir 19 a 16. Não demorou muito para os juizforanos, de novo, empatarem em 20 a 20, eficientes no saque e com boas atuações do bloqueio. Mas a equipe estrelada seguiu bem. No final, o oposto Wallace soltou o braço e a defesa da UFJF mandou a bola para a torcida, fazendo 25 a 22 e fechando o jogo.
Equipes:
Sada Cruzeiro – William, Wallace, Filipe, Winters, Éder, Isac e o líbero Serginho. Entraram PV, Lucas Salim, Kadu e Douglas Cordeiro. Técnico – Marcelo Mendez
UFJF – Técnico – Rodrigo, Alemão, Manius, Sérgio, Tarcisio, Ialisson e o líbero Fabio Paes. Entraram Ninão, Batagim, Gelli e Daivison. Técnico – Alessandro Fadul
Fonte: Divulgação Sada Cruzeiro
Foto:  – Foto: Renato Araújo 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...