sábado, 31 de janeiro de 2015

SUPERLIGA MASCULINA 2014/15:Lider da Superliga, Sada Cruzeiro derrota São Bernado Vôlei fora de casa

Lider da Superliga, Sada Cruzeiro derrota São Bernado Vôlei fora de casa 
Time azul, com elenco misto, chegou a 17 vitórias na Superliga Masculina

No ABC Paulista o Sada Cruzeiro enfrentou o São Bernardo no início da noite desse sábado, 31/01, e conquistou a 17ª vitória em 18 jogos da Superliga Masculina de Vôlei. Os mineiros venceram por 3 sets a 1, com parciais de 25/15, 21/25, 25/19 e 25/23, e seguem na liderança da tabela com um total de 50 pontos.

Na manhã deste domingo o grupo celeste continua sua viagem até o Rio Grande do Sul, onde encara o Vôlei Canoas na segunda, 02/02, às 18h30, fechando a sequência de dois jogos fora de casa. O duelo terá transmissão ao vivo do Sportv.

Diante do São Bernardo, o técnico Marcelo Mendez optou por descansar parte do grupo e colocou em quadra um elenco alternativo. E com isso jovens atletas, como o levantador Fernando Cachopa e o ponteiro Kadu, iniciaram como titulares.

“Todos jogaram bem. É claro que falta um pouco de experiência para esses jovens jogadores, mas essas oportunidades servem para que aproveitem ao máximo. Esse rodízio foi muito bom para descansar um pouco o grupo, principalmente nesta fase pesada de jogos”, disse Marcelo Mendez, elogiando o desempenho do oposto Wallace, que com 16 pontos foi eleito o melhor da partida e recebeu o troféu VivaVôlei.

“O Wallace descansou no início do jogo e entrou apenas no fim do terceiro set, com uma agressividade digna de um oposto da seleção brasileira. Jogou muito bem”, completou o comandante.

No São Bernardo o ponteiro André Santos foi o segundo maior pontuador com 13 acertos, seguido pelos cruzeirenses PV, com 12, e Douglas Cordeiro, anotando 10.

Com um volume de ataque muito superior ao adversário no primeiro set, o Sada Cruzeiro abriu o placar. Em seguida o São Bernardo melhorou sua virada de bola e conseguiu equilibrar e empatar a partida, com boas atuações do bloqueio. No terceiro set os cruzeirenses voltaram com o ritmo forte e tomaram a dianteira do placar. Na reta final, mais equilíbrio. Mas o time azul retomou a concentração e conseguiu fechar o confronto em 3 a 1.

Equipes:

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, PV, Filipe, Kadu, Éder, Douglas Cordeiro e o líbero Serginho. Entraram William, Wallace, Filipe e Leal. Técnico: Marcelo Mendez

São Bernardo Vôlei – Fernando, Najari, Edy, André Santos, Igor, Nicolas e o líbero Mendel. Entraram Poti, Caio, Lucas e Vini. Técnico: Douglas Chiarotti

Fonte:Divulgação – Sada Cruzeiro
Foto: Foto: Renato Araújo – Sada Cruzeiro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...