sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

SUPERLIGA MASCULINA 2014/15:Com virada espetacular, Vôlei Brasil Kirin vence São Bernardo e assume vice-liderança da Superliga

Com virada espetacular, Vôlei Brasil Kirin vence São Bernardo e assume vice-liderança da Superliga
A vitória fora de casa garantiu mais dois pontos e a vice-liderança na Superliga 

A noite desta sexta-feira (16) terminou com a sensação de dever cumprido por parte do Vôlei Brasil Kirin. A equipe foi até São Bernardo do Campo para enfrentar o time da casa em busca da vice-liderança da Superliga Masculina e garantiu mais dois pontos na competição ao vencer o adversário por 3 a 2, com parciais 18-25/18-25/37-35/25-21/16-14, em partida válida pela quinta rodada do returno.



O resultado fez o time de Campinas chegar aos 36 pontos e ultrapassar o até então segundo colocado Taubaté. Quem levou o troféu Viva/Vôlei da noite foi o meio de rede Vini, que avaliou a partida como um exemplo de união.

"Esse jogo mostrou que, mesmo com a falta dos nossos opostos e em uma situação difícil em quadra, podemos nos superar e atingir nossos objetivos. Hoje é dia de comemorar a força do grupo e amanhã já vamos focar na Copa Brasil, que é mais uma pedreira”, declarou o atleta.

Agora a cabeça do Vôlei Brasil Kirin está na Copa Brasil, competição que tem a cidade de Campinas como sede da fase decisiva. Na semifinal, os campineiros jogam contra o Minas Tênis Clube na próxima quinta-feira (22), às 19h30. Logo depois, às 21h30, Taubaté/Funvic e Sada/Cruzeiro se enfrentam também atrás de uma vaga na grande final, marcada para dia 24 (sábado), às 22 horas.

Todos os jogos serão disputados no Ginásio do Taquaral e os ingressos poderão ser adquiridos mediante a troca por um quilo de alimento.

O JOGO

Os dois primeiros sets foram dominados pelos donos da casa, quem mantiveram um bom ritmo de jogo e acabaram vencendo as duas etapas pelo mesmo placar (25-18/25-18).

Já o terceiro set foi disputado, com bons momentos para ambos os times. Quando o placar estava 24 a 21 para o São Bernardo, o ponteiro João Paulo Tavares e o meio de rede Gustavão passaram a alternar as viradas de bola, bem auxiliados pelo levantador Jotinha. O Vôlei Brasil Kirin buscou encostar no marcador, empatou e levou o duelo ponto a ponto até vencer por 37 a 35.

Na quarta etapa, o equilíbrio apareceu já no início e as equipes seguiram a troca de pontos. Gustavão continuou a decidir, assim como o ponteiro Secco. O central Vini, que estava sumido no duelo, apareceu e virou bolas importantes para o time campineiro, que fechou o set com um belo ace de Secco em 25 a 21.

O Vôlei Brasil Kirin entrou no tie break com muita vontade e Jotinha, inspirado, aproveitou a empolgação de Vini, que estava embalado e acertando tudo. Com esse espírito, a equipe de Campinas cresceu a cada ponto e, mesmo com um final disputado, venceu por 16 a 14 e fechou a partida.

Fonte e Foto:Divulgação/Vôlei Brasil Kirin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...