sábado, 10 de janeiro de 2015

SUPERLIGA MASCULINA 14/15:Sada Cruzeiro vira sobre o Taubaté e amplia vantagem na liderança da Superliga

Sada Cruzeiro vira sobre o Taubaté e amplia vantagem na liderança da Superliga 
Levantador William destacou a paciência do time para não se abater e virar a partida 

Em duelo muito disputado pela Superliga Masculina de Vôlei o Sada Cruzeiro derrotou fora de casa o Taubaté Funvic por 3 sets a 2, na noite desse sábado, 10/01, com parciais de 19/25, 21/25, 25/22, 25/22 e 15/09. Depois de estar perdendo por 2 a 0, o técnico Marcelo Mendez reestruturou a recepção do time, que virou sobre o adversário e agora segue ainda mais isolado na ponta da tabela, com 41 pontos. O Taubaté e o Vôlei Brasil Kirin, vêm em seguida, ambos com 34. O duelo no Vale do Paraíba foi válido pela quarta rodada do returno e os celestes completaram 14 vitórias em 15 jogos.

Wallace e Leozão, da equipe paulista, com 17 pontos cada, foram os principais marcadores.


E o ponteiro canadense Winters, que pela segunda partida consecutiva entrou no decorrer do primeiro set e fechou o jogo, foi eleito o melhor atleta em quadra e ficou com o troféu VivaVôlei.

Segundo o técnico Marcelo Mendez, o trabalho em grupo fez a diferença. “Foi um jogo muito importante. Tivemos nesta semana um recomeço, depois de ficarmos quase 15 dias parados. Taubaté é um time muito forte e foi muito importante essa nossa superação, esse crescimento dentro da partida. Todo jogador que entrou em quadra deixou algo positivo. Filipe saiu, depois voltou e ajudou demais a equipe. O importante é que todos trabalharam como um time e conseguimos essa vitória”, destacou o treinador.

“Estou muito feliz e, como eu disse depois da vitória contra o Voleisul, tenho que estar sempre pronto para quando o time precisar de mim. Foi um grande jogo”, destacou o ponteiro Winters.

Para o levantador William, nome importante para a virada celeste, a paciência da equipe foi um fator importante para a retomada do jogo. “Nosso time tem uma base formada há muito tempo. E a gente conta com todos os jogadores e isso tem feito a diferença. É uma característica do nosso time não se entregar. Por estar tanto tempo junto a gente se conhece muito. Às vezes a coisa não anda do jeito que a gente quer. As bolas que a gente podia ter feito ponto nós erramos. Mas a gente é experiente, sabe que o jogo anda e dá voltas. A gente esperou o tempo certo e demos a volta no jogo. E foi um jogão”, enfatizou o capitão.

O próximo compromisso do Sada Cruzeiro será em casa, pela Copa Brasil. Na quinta-feira, 15/01, às 20h, o time enfrenta a UFJF no Ginásio do Riacho, em Contagem, para tentar uma vaga nas semifinais da competição.

O jogo

Os dois times iniciaram forçando bastante o saque, resultando em muitos erros, mas a disputa era ponto a ponto. Na primeira parada técnica, 8 a 7 para os cruzeirenses. A equipe de Taubaté chegou a abrir três pontos, com uma boa passagem de Lipe no saque. Os celestes esboçaram uma reação com a entrada de Winters, que marcou dois pontos seguidos, encostando em 14 a 15. O saque continuou fazendo diferença para o Taubaté, que ainda contou com o bloqueio de Sidão para abrir 19 a 14. Marcelo Mendez pediu tempo, tentando acertando o time, mas o Taubaté Funvic seguiu com ritmo pesado no serviço, complicando a recepção celeste e fechou em 25 a 19 em um erro de saque de Isac.

Na segunda etapa o Taubaté começou melhor, conseguindo dois pontos de vantagem, em 12 a 10. Os cruzeirenses viraram em 14 a 12, com um bom aproveitamento de Éder no saque. Na sequência, dois erros de ataque de Leal colocaram os sediantes novamente à frente, com 16 a 15 no segundo tempo técnico. A equipe paulista seguiu bastante agressiva no saque e ataque, com o sistema defensivo funcionando bem, para marcar 25 a 21, em um contra-ataque de Leozão.

Os mineiros conseguiram equilibrar um pouco mais a recepção na parcial seguinte, com a entrada de Filipe no lugar de Leal, ao lado do canadense Winters e o líbero Serginho. E com o passe na mão o levantador William conseguiu deixar o ataque mais efetivo, para abrir 11 a 7. Os taubateanos diminuíram, aproveitando dois erros seguidos no ataque azul: 16 a 14. A diferença de dois pontos seguiu até 20 a 18, quando o ponteiro Lipe foi para o saque e fez um ace. Wallace retribuiu ao marcar 23 a 20 e Éder fechou o set em 25 a 22, após um disputado rali, diminuindo o placar em 2 a 1 para a Raposa.

O bom ritmo dos cruzeirenses seguiu no quarto set e Isac fez 8 a 6 em um ataque pelo meio. Lipe, com mais um ace, empatou em 8 a 8 para o Taubaté. Os times foram trocando pontos, até que os paulistas conseguiram mais um ace com Sidão e um bloqueio de Leozão em Filipe, virando em 16 a 14. Éder deixou de novo o marcador igual, em 17 a 17, aproveitando o bom saque de Isac. Em seguida o central virou em 19 a 18, parando Leozão na diagonal. O equilíbrio entre os dois times continuou, mas um erro de ataque de Taubaté e um ace de William deram à equipe celeste o set point, 24 a 21. E foi no erro de saque de Lipe que o Sada Cruzeiro fechou em 25 a 22, levando o jogo para o tie-break.

No set desempate o time cruzeirense continuou crescendo e marcou 8 a 3 na virada de lados. Os donos da casa tentavam retomar o bom rendimento, com a entrada de Lorena no lugar de Leozão, que diminuiu para 8 a 5 em um contra-ataque. O mesmo Lorena atacou para fora e o time azul ampliou para 10 a 5. Um ace de William aumentou a vantagem para 11 a 5. E com tranquilidade os visitantes azuis fecharam em 15 a 09 e viraram o jogo em 3 a 2 sobre o Taubaté Funvic.

Nos outros jogos da rodada o Vôlei Canoas conseguiu mais um resultado positivo ao superar o São José Vôlei por 3 sets a 0 (25/20, 25/18 e 26/24), em 1h31 de jogo, no Poliesportivo La Salle, em Canoas (RS). O oposto cubano Dennis teve grande atuação e foi o maior pontuador da partida, ao lado do ponteiro argentino Quiroga, com 22 pontos. Dennis ainda ficou com o Troféu VivaVôlei ao ser eleito o melhor em quadra, enquanto o Voleisul/Paquetá Esportes, liderado pelo oposto Leandrão, que foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei, venceu, de virada, o Montes Claros Vôlei (MG) por 3 sets a 1 (21/25, 25/21, 25/23 e 25/22), em 2h18 de jogo, no SOC. Ginástica, em Novo Hamburgo. Apesar da derrota, os visitantes tiveram o maior pontuador do confronto, o atacante Edinho, com 19 pontos.

Equipes

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Leal, Filipe, Isac, Éder e o líbero Serginho. Entraram Winters, PV e Fernando Cachopa. Técnico – Marcelo Mendez

Funvic Taubaté – Rapha, Leozão, Lipe, Dante, Sidão, Maurício e o líbero Felipe. Entraram Lorena, Pedro, Diego e Djalma. Técnico – Cézar Douglas

Fonte: Divulgação Sada Cruzeiro
Fotos: Jonas Barbetta – Tuddo Comunicação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...