quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

SUPERLIGA MASCULINA 14/15: Ziober Maringá, Montes Claros Vôlei e Brasil Kirin vencem

 Ziober Maringá, Montes Claros Vôlei e Brasil Kirin vencem

Duelo entre Brasil Kirin e UFJF

Três jogos movimentaram a noite desta quarta-feira (07.01) pela terceira rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 14/15. Ziober Maringá (PR), Montes Claros Vôlei (MG) e Brasil Kirin (SP) asseguraram vitória e somaram importantes pontos na classificação do campeonato que tem o Sada Cruzeiro (MG) na liderança.

O Ziober Maringá foi a Belo Horizonte (MG) e, na Arena Minas, conseguiu boa vitória sobre o Minas T.C. por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/19 e 25/16, em 1h24 de partida. O time vencedor contou com dois destaques: o ponteiro Diogo, maior pontuador do jogo, com 13 acertos, e o oposto Rivaldo, eleito o melhor da partida e dono do Troféu VivaVôlei.

Depois de ser eliminado da Copa Brasil, o Montes Claros Vôlei (MG) se reabilitou na Superliga e assegurou o resultado positivo na competição. O time mineiro venceu o São José Vôlei (SP), na casa do adversário, por 3 sets a 0 (25/22, 25/18 e 25/20), em 1h28, com dois jogadores atuando bem. O oposto Edinho foi o maior pontuador do confronto, com 15 pontos, e o líbero Ezinho, eleito o melhor da partida.

Em casa, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), o Brasil Kirin (SP) também conseguiu uma vitória na noite desta quarta-feira ao bater a UFJF (MG) por 3 sets a 0 (25/19, 25/21 e 25/16), em 1h27. O oposto Baiano foi chamado para a partida, foi o maior pontuador do duelo, com 16 acertos e ainda eleito o melhor em quadra, recebendo o Troféu VivaVôlei.

Excepcionalmente nesta noite, a premiação foi dividida e foi entregue, também ao ponteiro João Paulo Bravo, aniversariante do dia. O experiente jogador, que completa 36 anos neste dia 7, falou sobre o ocorrido.

“Eu ganhei o Troféu VivaVôlei, mas disse que quem merecia era o Baiano, nosso oposto, que jogou super bem, e a todo o time, já que não ganhei nada sozinho. Estamos passando por um momento delicado e, por isso, ainda mais unidos”, explicou João Paulo Bravo.

Sem contar com o líbero Alan, e os dois opostos que vinham atuando como primeiras opções – Wallace e Michael, todos lesionados – o técnico do Brasil Kirin, Alexandre Stanzioni, contou com Baiano e elogiou o jovem jogador. “Ele já vinha treinando com o time e entrou bem. Apostamos nele e vamos fazer de tudo para seguir com bons resultados na Superliga”, destacou Stanzioni, que comemorou a vitória.

“É sempre bom começar o ano com um bom resultado. Conseguimos evoluir nesse período que ficamos sem jogos, durante as festas de fim de ano, e hoje, especialmente, fizemos uma boa partida individual e coletivamente”, disse Alexandre Stanzioni.

A terceira rodada ainda terá mais um jogo, entre Voleisul/Paquetá Esportes (RS) e Sada Cruzeiro (MG). A partida será nesta quinta-feira (08.01), às 20h30, no ginásio da Sociedade Ginástica, em Novo Hamburgo (RS).


Fonte e Foto: Divulgação CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...