quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

SUPERLIGA MASCULINA 14/15: Sesi-SP estreia em 2015 com vitória sobre o Taubaté/Funvic

 Sesi-SP estreia em 2015 com vitória sobre o Taubaté/Funvic
Jogadores do Sesi-SP comemoram a vitória contra o Taubaté/Funvic

Um super jogo abriu o calendário de 2015 da Superliga masculina de vôlei 14/15. E o confronto entre Sesi-SP e Taubaté/Funvic (SP), nesta terça-feira (06.01), terminou com comemoração para o time da capital paulista, que venceu por 3 sets a 0 (27/25, 25/20 e 25/21), em 1h46, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). O jogo foi válido pela terceira rodada do returno da competição.

O resultado positivo do time da casa contou com o bom desempenho do ponteiro Lucarelli, que foi eleito o melhor jogador em quadra e, por isso, premiado com o Troféu VivaVôlei, e ainda foi o maior pontuador do confronto, com 15 acertos. Após a partida, o ponteiro elogiou a postura do seu time na vitória desta noite.

“Tivemos muita dedicação nos treinos diários. Essa semana, depois da folga do fim de ano, todos se esforçaram ainda mais na parte física e também na tática e o resultado veio. Agora temos que manter a cabeça no lugar e concentrar para não cair na armadilha que já caímos anteriormente, quando vencemos um time considerado grande e perdemos o seguinte”, lembrou Lucarelli, citando a vitória sobre o líder da Superliga masculina, Sada Cruzeiro (MG).

O central do Taubaté/Funvic, Sidão, lamentou o resultado, mas já direciona o foco para o próximo compromisso que o seu time terá pela frente, no sábado (10.01), às 21h30, contra o atual líder da competição, Sada Cruzeiro (MG). A partida terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

“Sentimos um pouco de falta de ritmo depois da pausa de fim de ano, mas não podemos desmerecer a equipe do Sesi-SP, que tem jogadores excelentes. Nós jogamos muito abaixo do nosso normal, mas esse jogo já passou e temos que trabalhar porque já temos outra pedreira no sábado. Temos que corrigir os nossos erros o mais rápido possível para o próximo jogo”, afirmou Sidão.

Já o Sesi-SP irá a Minas Gerais na próxima rodada para enfrentar a UFJF (MG) no sábado (10.01), às 21h30, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG).

A terceira rodada do returno terá prosseguimento nesta quarta-feira (07.01), com outros três jogos.

O JOGO

O Taubaté/Funvic esteve no comando do marcador na parte inicial do jogo (12/9). Com Maurício Borges pela entrada de rede, o Sesi-SP manteve a diferença em 15/12. No bloqueio de Maurício, o time visitante fez 18/14 e o técnico Marcos Pacheco pediu tempo. Com Theo, o Sesi-SP diminuiu a vantagem adversária para 19/17. E, no bloqueio de Lucarelli, a equipe da casa encostou (19/18), forçando Cézar Douglas a parar o jogo. No ace de Lorena, o Taubaté fez 21/18. E foi também com dois bons saques de Theo que o Sesi deixou tudo igual: 21/21. A reta final do set foi bastante disputada, com novo empate em 23/23. Com Lucão, o time da casa assumiu o comando do placar (25/24). E, no bloqueio, o Sesi-SP fechou em 27/25.

O Taubaté/Funvic voltou melhor para o segundo set e abriu 3/1. Com o oposto Rafa, o Sesi-SP chegou ao empate em 4/4. No bloqueio de Maurício, a equipe visitante assumiu o comando do marcador (7/6). No erro do adversário, o Taubaté três dois de diferença em 14/11. Na invasão do time visitante, os donos da casa empataram (15/15). No ataque para fora do Taubaté/Funvic, o Sesi-SP fez 17/16. O time da Vila Leopoldina seguiu melhor e abriu 20/17. Com Theo, o Sesi-SP colocou quatro de vantagem (22/18) e o técnico Cézar Douglas pediu tempo. Mas, a equipe paulistana manteve o bom ritmo e fez 25/20.

Assim como no set anterior, o Taubaté/Funvic fez 3/1 logo no início. Com Lucão, o Sesi-SP deixou tudo igual em 5/5. No bloqueio de Lucarelli, o time da casa marcou 7/6. A parcial seguiu equilibrada e, com Dante, a equipe visitante empatou em 9/9. No ponto de bloqueio duplo, com Raphael e Maurício, o Taubaté passou a frente (11/10). O equilíbrio permaneceu e os times estiveram empatados em 13/13. Com cartão vermelho no central Lucao, por reclamação, o time do Vale do Paraíba fez 17/16. No ace de Lucarelli, o Sesi-SP foi a 19/17. Em grande passagem de Lucarelli pelo saque, a equipe da casa chegou a 21/17. No final, o Sesi-SP fechou em 25/21.

EQUIPES

Sesi-SP – Marcelinho, Rapha, Lucão, Riad, Murilo e Maurício Borges. Líbero – Serginho
Entraram – Thiaguinho, Theo, Rogério
Técnico: Marcos Pacheco

TAUBATÉ/FUNVIC – Raphael, Lorena, Sidão, Maurício, Lipe e Dante. Líbero – Felipe
Entraram – Léozão, Pedro, Diego
Técnico: Cézar Douglas

Fonte: CBV
Foto: Divulgação/Sesi-SP
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...