quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

SUPERLIGA MASCULINA 14/15: Sada Cruzeiro bate Ziober Maringá e lidera Superliga com 9 pontos de vantagem

 Sada Cruzeiro bate Ziober Maringá e lidera Superliga com 9 pontos de vantagem 
Torcida enche Riachão, apoia o time do início ao fim, e Sada Cruzeiro dispara na liderança 

Em uma noite de grande atuação, o Sada Cruzeiro venceu o Ziober Maringá por 3 sets a 0, na noite dessa quinta-feira, 29, no Ginásio do Riacho, em Contagem. Com sua torcida em grande número nas arquibancadas, os cruzeirenses não deram muitas chances ao adversário e marcaram 25/21, 25/10 e 25/23. A boa performance em casa coloca o time de Marcelo Mendez com 47 pontos na tabela, e uma vantagem de nove pontos para o segundo colocado, o Taubaté Funvic, que tem 38.

O saque foi o diferencial do time celeste. A equipe teve um ótimo aproveitamento no serviço e marcou um total de oito pontos no fundamento, sendo quatro somente do ponteiro Leal, que foi escolhido o melhor atleta em quadra.

O treinador Marcelo Mendez gostou do desempenho do grupo. “O time teve uma melhora grande em relação à última partida e jogamos muito bem. Esperamos continuar da mesma forma, crescendo a cada jogo. Temos que seguir por esse caminho”, analisou o técnico.“Foi um jogo muito bom de toda a equipe. E nós precisávamos de uma partida assim, nesta fase da Superliga e com um Sul-Americano chegando. Tivemos um bom ataque, saque, passe e isso é resultado de muito trabalho que tivemos durante a semana. Estou muito feliz com minha atuação hoje e temos que seguir nesse ritmo”, disse o cubano, que também foi o maior pontuador, com 15 acertos.

O jogo

A defesa celeste começou trabalhando forte e o time paranaense também forçava bastante o saque, o que funcionou, pois na segunda parada técnica o adversário marcava 16 a 14. Não demorou para os donos da casa reagirem, com um bloqueio simples de Wallace em Renato, seguido por um ace de William para fazer 18 a 16. Leal ampliou para 20 a 17, com mais um ace. Com boas atuações do bloqueio, o time azul foi mantendo a vantagem e fechou em 25 a 21, com um contra-ataque de PV, que entrou na inversão com o levantador Fernando Cachopa.

O segundo set também começou bem disputado. O bom saque de Éder, com dois contra-ataques seguidos de Wallace e um erro de ataque de Maringá, colocou os donos da casa com uma vantagem de cinco pontos, em 11 a 6. A diferença aumentou para 18 a 8, após passagem de Leal pelo saque, que desconcertou o passe do Ziober Maringá e ainda fez três aces. O time azul continuou forçando o viagem e também o erro do ataque adversário. Com Isac no serviço, a diferença aumentou em cinco pontos e chegou a 24 a 9. Filipe atacou e fechou em 25 a 10, para abrir 2 a 0 no placar.

As duas equipes disputavam ponto a ponto no terceiro set e se revezavam na frente do placar. O Ziober Maringá apresentava um bom volume defensivo e marcava 16 a 15 no segundo tempo técnico. O time celeste virou em 19 a 18. Um ace de Diogo colocou o Maringá na frente novamente, com 20 a 19, mas Isac empatou em seguida. Na reta final, empurrados pela torcida no Riachão, os donos da casa fizeram um paredão no bloqueio e fecharam em 25 a 23, com um ataque de Leal.

Fora de casa

O time celeste já viaja na manhã desta sexta-feira para dois compromissos fora de casa pela Superliga. Neste sábado, 31, às 17h, a equipe azul enfrenta o São Bernardo Vôlei, no ABC Paulista. Em seguida o elenco segue para o Rio Grande do Sul, onde encara o Vôlei Canoas na segunda-feira, às 18h30, com transmissão do Sportv.

Depois dessa sequência os cruzeirenses voltam a Belo Horizonte para o clássico contra o Minas Tênis Clube, no sábado da próxima semana, no dia 7.

Equipes:

Sada Cruzeiro – Willliam, Wallace, Filipe e Leal, Éder e Isac e o líbero Serginho. Entraram PV e Fernando Cachopa. Técnico: Marcelo Mendez

Ziober Maringá – Ricardinho, Rivaldo, Diogo, Bomba, Mudo, Renato e o líbero Brendle. Entraram Piá, Luan e Gelinski. Técnico: Horário Dileo


Fonte: Divulgação:Sada Cruzeiro
Foto: Foto: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...