terça-feira, 13 de janeiro de 2015

SUPERLIGA FEMININA 2014/15:Camponesa/Minas supera o Dentil/Praia Clube e soma importantes pontos no clássico mineiro


Camponesa/Minas supera o Dentil/Praia Clube e soma importantes pontos no clássico mineiro
Camponesa/Minas garantiu ótima vitória na noite desta terça 

A Camponesa/Minas abriu o segundo turno da Superliga Feminina com chave de ouro. A vitória da noite desta terça-feira (13/1) não poderia ser melhor. Com o apoio de 1.728 torcedores, a equipe minastenista venceu o rival mineiro Dentil/Praia Clube pelo placar de 3 sets a 0 (parciais de 25/16, 25/13 e 25/15) e deu sequência à boa fase na competição nacional.

Naiane, da Camponesa/Minas, foi eleita a melhor jogadora em quadra e levou para a casa o Troféu Viva Vôlei. A maior pontuadora da partida foi a ponteira minastenista Jaqueline, com 17 pontos. Pelo lado uberlandense, Ramirez foi o destaque, com oito pontos.

O técnico da Camponesa/Minas, Marco Queiroga, analisou a evolução da equipe do primeiro confronto com o Dentil/Praia Clube, no primeiro turno da Superliga, para o duelo desta noite. “A evolução se deu,, principalmente, pelo período de tempo que tivemos para treinar. Tivemos muita dificuldade ao longo do primeiro turno e o desenvolvimento da equipe se deve à determinação e à disposição que as jogadoras têm apresentado, para representar nosso Clube e nossos patrocinadores. As atletas estão entendendo a nossa proposta de trabalho e foram muito aplicadas taticamente hoje. Fizemos uma partida perfeita, sacamos muito bem e o bloqueio atuou bem. O Praia teve dificuldade na recepção e nós fomos felizes e fizemos tudo que tínhamos traçado”, disse.

Estreante no clássico mineiro, Jaqueline falou sobre a boa vitória minastenista. “A equipe está evoluindo. Nunca estamos satisfeitos. Fizemos 3 a 0, mas a equipe do Praia não conseguiu jogar bem e conseguimos minar algumas jogadoras da equipe adversária e isso foi um fator muito positivo para a gente”. Ganhadora do Troféu Viva Vôlei, a levantadora Naiane comemorou a ótima partida da Camponesa/Minas. “Mostramos um jogo entrosado, com disposição. O Praia é sempre um adversário muito difícil e a gente conseguiu dar nosso melhor, e a vitória, consequentemente, veio”.

Após a excelente vitória, a Camponesa/Minas permaneceu na sétima colocação da Superliga e está com 22 pontos, mesma pontuação do Brasília Vôlei, sexto colocado. Já o Dentil/Praia Clube é o quarto colocado na tabela de classificação, com 27 pontos.

O próximo jogo da Camponesa/Minas será na próxima terça-feira (20/1), às 19h30, contra o Pinheiros, na casa do adversário.

O jogo

A Camponesa/Minas abriu o placar da partida, com ponto de bloqueio de Jaqueline. O Praia virou a partida, com o erro da equipe da casa e saque de Jú, mas o time minastenista logo passou no placar novamente e ampliou a vantagem, mostrando muita tranquilidade em quadra. No primeiro tempo técnico, o marcador mostrava o dobro de pontos para a equipe da casa: 8/4. Com ataque muito eficiente e muita raça, a Camponesa/Minas seguiu bem no decorrer do primeiro set e ampliou ainda mais a diferença até o segundo tempo técnico: 16/8. As ótimas atuações individuais, com destaque para a ponteira Jaqueline (responsável por seis pontos), garantiram a vitória ao time de Belo Horizonte no set: 25 a 16.

O segundo set começou com ponto do Dentil/Praia Clube, em ataque de Ramirez. Jaqueline empatou para a Camponesa/Minas em seguida. Novamente, o time da casa mostrou muita vontade e conseguiu se distanciar no marcador. Primeiro tempo técnico: 8/4. O jogo seguiu melhor para a equipe da casa, que conseguiu ampliar ainda mais a vantagem e chegou ao segundo tempo técnico novamente com o dobro no placar: 16/8. Brilhando no período, a Camponesa/Minas não teve dificuldades para fechar o segundo set com ampla vantagem: 25×13.

O terceiro e último set de jogo começou mais equilibrado entre Camponesa/Minas e Dentl/Praia Clube. Mas, em seguida, a equipe da casa mostrou sua clara superioridade na partida e chegou ao primeiro tempo técnico com o dobro da vantagem mais uma vez. E a noite era mesmo da equipe da casa, que não dava moleza para o rival mineiro e até o segundo tempo técnico fez 16/10. O final do jogo continuou com o show minastenista em quadra e a Camponesa/Minas garantiu ótima vitória na Arena Minas Tênis Clube. Final do set: 25/15.


Equipes:


Camponesa/Minas: Walewska, Carol Gattaz, Naiane, Jaqueline, Carla, Mari e a líbero Tika. Entraram:. Técnico: Marco Queiroga.


Dentil/Praia Clube: Ramirez, Nati, Jú, Natasha, Tandara, Ju Costa e a líbero Tássia. Entraram: Karine, Webster, Isabela e Letícia. Técnico: Ricardo Picinin.


Fonte: Minas Tênis Clube
Foto:  Foto: Orlando Bento 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...