sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

SUPERLIGA FEMININA 2014/15:Após vice campeonato da Copa Brasil, Meninas do Sesi-SP voltam à Superliga mirando a liderança

Após vice-campeonato da Copa Brasil, Meninas do Sesi-SP voltam à Superliga mirando a liderança
Time encara Rio do Sul pensando nos três pontos para não deixar Rexona escapar

Passada a Copa Brasil, a cabeça do time feminino de vôlei do Sesi-SP volta para a Superliga e para a briga pelo topo da tabela de classificação. E nesta sexta-feira (23/01), às 20h, as Meninas da Vila encaram o Rio do Sul, no ginásio Artenir Werner, em Santa Catarina, querendo os três pontos para não deixar o Rio de Janeiro escapar na liderança.

Atualmente, as duas equipes somam 38 pontos, mas as cariocas lideram pelos critérios de desempate. O returno ainda está no começo, mas para a levantadora Carol Albuquerque, o time não pode perder nenhuma chance de pegar a liderança, o que será fundamental nos playoffs.


“A gente está em segundo, coladas no Rio. Por isso precisamos ter muita concentração para sair daqui com os três pontos e não deixar as cariocas escaparem. Vamos estudar bastante o Rio do Sul, ver bem como funciona o jogo delas e evitar surpresas”, disse Carol, que espera um ginásio lotado e também pede atenção aos saques das adversárias.

“O time delas joga com a torcida do lado. A galera lota o ginásio mesmo, as garotas vêm com tudo. É um jogo com volume alto. Com certeza elas vão forçar o saque para tirar o passe da minha mão”, apontou a campeã olímpica de 2008. Sua preocupação com o saque faz todo sentido, pois é da central Emilce a liderança nas estatísticas desse fundamento, de acordo com a CBV.

Mas Carol aponta outro fator de atenção. Um fator bem conhecido pelo Sesi-SP, aliás. “Tem a Neneca, que pode voltar amanhã. Ela estava afastada (fratura na mão esquerda) e talvez jogue. É uma jogadora complicada, canhota, que conhecemos bem e dá muito trabalho”, finalizou Carol. Neneca jogou no Sesi-SP na temporada 2013-2014 com destaque e fez parte da campanha que conquistou o bronze no Mundial da Suíça.

O time feminino do Sesi-SP está na segunda colocação da Superliga, com 38 pontos. Após o confronto em Santa Catarina, o Sesi-SP terá pela frente o Camponesa, dia 27/01, em Minas, só voltando a jogar em casa dia 30/01, contra o Uniara.

Fonte:Lucas Dantas, Agência Indusnet Fiesp
Foto: Alexandre Arruda/CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...