quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

SUPERLIGA FEMININA 2014/15: Camponesa/Minas vence o Sesi-SP e mantém invencibilidade

Camponesa/Minas vence o Sesi-SP e mantém invencibilidade no returno da Superliga

A Camponesa/Minas continua invicta no returno da Superliga Feminina de Vôlei. Na noite desta terça-feira (27/1), a equipe minastenista conquistou espetacular vitória sobre o Sesi-SP, por 3 sets a 1 (25/23, 15/25, 25/19 e 25/18), e ampliou a sequência de triunfos consecutivos na competição nacional. Além do time em quadra, a torcida também fez sua parte e compareceu em grande número na Arena Minas Tênis Clube (2.189 torcedores).

Carol Gattaz, da Camponesa/Minas, foi eleita a melhor jogadora em quadra e levou para a casa o Troféu Viva Vôlei. A maior pontuadora da partida foi Fabiana, do Sesi-SP, com 19 pontos. Pelo lado minastenista, as maiores pontuadoras foram Jaqueline e Carla, com 17 pontos.

O técnico Marco Queiroga destacou a ótima atuação da Camponesa/Minas contra o Sesi-SP. “A equipe está treinando muito forte desde dezembro, justamente visando à essa sequência complicada. A equipe hoje jogou muito bem. Bateu um cansaço no segundo set, mas o time conseguiu se recuperar muito bem. Uma coisa importante que está acontecendo é que a equipe, a torcida e o patrocinador estão em sintonia. Isso está sendo fundamental nas atuações”.

A ponteira Jaqueline também destacou a importância da série invicta no returno da Superliga. “Foram quatro jogos que perdemos no primeiro turno e agora estamos dando a volta por cima, ganhando contra essas equipes e somando importantes pontos. Isso está sendo muito importante para nós”, destacou.

Após a excelente vitória, a Camponesa/Minas permaneceu na sexta colocação da Superliga, agora com 30 pontos. Já o Sesi-SP continua no segundo lugar da competição nacional, com 41 pontos. Na sexta-feira (30/1), às 19h, a Camponesa/Minas tem mais um duro desafio pela Superliga Feminina. A equipe enfrentará o líder Rexona-Ades, no Rio de Janeiro (RJ), casa do adversário.

O jogo

A Camponesa/Minas abriu o placar do jogo, em ataque de Carol Gattaz. Em seguida, a equipe da casa fez mais três pontos seguidos. O Sesi-SP diminuiu a vantagem para um ponto, também com três pontos seguidos, mas o time minastenista continuou melhor na partida e, com ataque eficiente, chegou ao primeiro tempo técnico cinco pontos na frente. A partir daí, a equipe paulista melhorou em quadra, chegou a virar e os times se revezaram à frente no placar. Segundo tempo técnico: 15/16. O jogo seguiu muito disputado na Arena, mas o ótimo ataque minastenista garantiu a vitória no set: 25/23.

O Sesi-SP abriu o segundo set de jogo, com Pri Dairoit. A Camponesa/Minas descontou, com Carla, mas Pri Dairoit fez mais dois pontos de ataque e colocou o time paulista na frente. O Sesi-SP chegou ao primeiro tempo técnico com o dobro de pontos da equipe minastenista. A partir de então, o time adversário esteve melhor em quadra e ampliou ainda mais a vantagem. Segundo tempo técnico: 11/16. Com muitos erros da Camponesa/Minas, o Sesi-SP não teve dificuldades para vencer o set e empatar o jogo: 15/25.

O time paulista novamente abriu o terceiro set de jogo, mas Carol Gattaz descontou para a Camponesa/Minas, que voltou melhor para o período. Sem errar, a equipe minastenista chegou ao primeiro tempo técnico com a vantagem: 8/5. A Camponesa/Minas continuou mostrando clara superioridade no terceiro set, com um ataque muito eficiente e sem cometer erros. Segundo tempo técnico: 16/12. O time visitante chegou a diminuir a diferença, mas a equipe da casa estava mostrava muita raça em quadra e levantou a torcida na Arena com a vitória no set: 25/19.

O quarto e último set começou com leve superioridade do Sesi-SP, mas a Camponesa/Minas melhorou no jogo, mostrando muita raça mais uma vez, e chegou ao primeiro tempo técnico apenas um ponto atrás no placar: 7/8. O time minastenista estava brilhando em quadra, virou no marcador e abriu grande diferença até o segundo tempo técnico: 16/9. A boa atuação da Camponesa/Minas foi coroada com a vitória no quarto set e no jogo (25/18).

EQUIPES:

Camponesa/Minas: Walewska, Carol Gattaz, Naiane, Jaqueline, Carla, Mari e a líbero Laís. Entraram:Ju Nogueira, Lia. 
Técnico: Marco Queiroga.

Sesi-SP: Fabiana, Carol Albuquerque, Suelle, Pri Dairot, Bárbara, Bia e a líbero Suelen. Entraram: Claudinha, Mari, Liz. 
Técnico: Talmo de Oliveira.

Fonte/foto: Minas Tênis Clube
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...