terça-feira, 20 de janeiro de 2015

SUPERLIGA FEMININA 2014/15: Thaisa pode estar de volta ao Molico/Osasco no próximo jogo

Thaisa pode estar de volta ao Molico/Osasco no próximo jogo 
A jogadora já treina com bola normalmente e pode ajudar a equpe no confronto da sexta-feira (23) diante do Camponesa/Minas

O Molico/Nestlé começa a semana com uma boa notícia visando o próximo compromisso pela Superliga e a sequência da temporada 2014/15. A central Thaisa, que não joga desde o dia 29 de dezembro por causa de dores lombares, foi liberada pelo departamento médico do clube. Ela está à disposição do técnico Luizomar para os treinos preparatórios de olho no confronto com o Camponesa/Minas, na sexta-feira (23), às 21h30, em Belo Horizonte, com transmissão do SporTV. 

Para o treinador, o possível retorno da capitã tem um peso considerável para o time. "Nós tivemos uma excelente notícia do departamento médico no início da semana. A Thaisa foi liberada para realizar os treinamentos com bola. Agora temos ainda alguns dias antes do jogo contra o Camponesa/Minas e a volta dela representa muito para equipe. Ontem ela já treinou normalmente e a sua presença com o grupo na sexta-feira certamente será um grande reforço", afirma Luizomar.

Após semanas com jogos em sequência, o Molico/Nestlé tem uma semana para treinar. Luizomar destaca esse tempo de trabalho para poder colocar a Thaisa em ritmo de jogo. "Esse tempo é muito importante para inserir a Thaisa, que não joga desde a final do Top Volley, no final de dezembro. Esses dias de treinamento serão importantes para dar ritmo de jogo. A Dani Lins também vem evoluindo bastante, mas ainda não sabemos se poderemos contar com ela nesta viagem para Belo Horizonte. Já a Thaisa está caminhando bem para que esteja na partida", relata o técnico.

No primeiro turno, em Osasco, o Molico/Nestlé venceu o time mineiro por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/13 e 25/22, no José Liberatti. Luizomar está atento ao crescimento do rival e a semana de estudos terá como um dos compromissos assistir ao jogo entre Camponesa/Minas e Pinheiros nesta terça-feira. "Eu e minha comissão técnica acompanharemos o jogo entre Minas e Pinheiros. O time mineiro vem em ascensão e evoluiu muito desde a entrada da Jaqueline. É uma equipe com jogadoras experientes como Walewska, Carol Gattaz, Lia e a própria Jaqueline. Sabemos da qualidade do adversário, mas precisamos do resultado para seguirmos na briga pelas primeiras colocações da fase classificatória", finaliza o treinador.

Nestlé busca sexto título - A Nestlé tem uma história vitoriosa no vôlei brasileiro e, até o momento, possui cinco títulos da Superliga. Na década de 1990, o Leite Moça ganhou a competição nas edições de 1994/95, 1995/96 e 1996/97. A empresa retornou ao esporte em 2009, quando assumiu a equipe de Osasco. Na segunda versão do patrocínio, o Sollys/Nestlé foi campeão em 2009/10 e 2011/12. Os dois troféus foram conquistados sob o comando de Luizomar e o time já possuía as jogadoras Adenízia, Thaisa e Camila Brait. 

Osasco também almeja o hexa - Pentacampeão nacional, o clube de Osasco também está na briga por sua sexta taça da Superliga. Com o antigo patrocinador, a agremiação subiu no topo do pódio em 2002/03, 2003/04 e 2004/05. Já com a Nestlé de parceiro, o time foi campeão em 2009/10 e 2011/12.

Fonte/foto: ZDL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...