sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

SUPERLIGA FEMININA 2014/15: Rio do Sul/Equibrasil vence e volta ao nono lugar da Superliga

Rio do Sul/Equibrasil vence e volta ao nono lugar da Superliga
Com a vitória fora de casa, Rio do Sul/Equibrasil  reassumiu a nona posição da Superliga 

Com uma atuação marcante da central Camila Paracatú, Rio do Sul/Equibrasil venceu São José dos Campos na noite desta sexta-feira (30) no interior paulista e sobe na tabela da Superliga Nacional. Por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/27, 25/18, 25/23, a equipe catarinense marca três pontos e ultrapassa São Bernardo (SP), garantindo o nono lugar na classificação no critério de sets vencidos. Camila recebeu o troféu Viva Vôlei como reconhecimento por ter sido a melhor do jogo e a maior pontuadora, com 19 acertos. A maior pontuadora do São José dos Campos foi Samara, com 14.

A disputa começou equilibrada. De fora da disputa por uma vaga aos playoffs até o momento, Rio do Sul/Equibrasil e São José dos Campos lutavam com vontade para somar pontos no campeonato e tentar uma evolução no campeonato. Com pontos preciosos de Duda, Camila Paracatú e Mimi Sosa, as catarinenses levaram pequena vantagem na primeira parcial.

Com um número de erros maior no segundo set, Rio do Sul/Equibrasil teve que em diversos momentos buscar a reação após o adversário abrir boa margem de pontos. A estrela de Camila Paracatú brilhava muito, bem entrosada com a levantadora Yael, recuperada de lesão, a jogadora foi a maior pontuadora. Samara do lado do time paulista vinha também tendo um desempenho sublime.

A ponta Elis teve todos os méritos pelo time de Rio do Sul para comemorar a atuação no 3° set. Com seis pontos, a mineira foi o destaque da equipe catarinense. Com um jogo mais sólido e com um pouco menos de erros do que no sets anteriores, as meninas de Spencer Lee abriram vantagem e ficou difícil para as donas da casa encostarem no placar.

O jogo foi pegado do início ao fim e, para o técnico Spencer Lee, as meninas corresponderam bem. “Tivemos ótimos momentos no jogo e buscamos a reação em situações que já pareciam perdidas. Essa reação nossa nos orgulha e também motiva. As meninas podiam ter feito um jogo com um pouco menos de erros, mas temos que aprender com isso. Valorizamos a vitória e agora vamos continuar com a mesma intensidade na Superliga”, comentou.

A equipe catarinense folga neste sábado e domingo, mas volta a treinar na próxima segunda-feira já visando a continuidade da competição. O próximo jogo de Rio do Sul/Equibrasil na Superliga Feminina é contra o Maranhão/Cemar (MA), no dia 10 de fevereiro, a partir das 20h15, no ginásio Artenir Werner. Os ingressos devem ser colocados a venda a partir da próxima quarta-feira (4 de fevereiro).


Fonte:Clóvis Eduardo Cuco  - Assessoria de Comunicação – Rio do Sul/Equibrasil
Foto: Divulgação CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...