sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

SUPERLIGA FEMININA 2014/15: Jogando em casa e com apoio da torcida, Molico/Nestlé vence São Bernardo

Jogando em casa e com apoio da torcida, Molico/Nestlé vence São Bernardo
Após quase um mês sem atuar no José Liberatti, o time comandado por Luizomar fez a festa da torcida e derrotou o São Bernardo, por 3 sets a 0.

O Molico/Nestlé conquistou nesta sexta-feira (30) a segunda vitória consecutiva na Superliga. A noite foi de reencontro com a torcida de Osasco, que compareceu ao José Liberatti e ajudou o time a vencer o São Bernardo, por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/13 e 25/15, em duelo com duração de 1h21. A última vez que a equipe havia jogado como mandante foi no dia 9 de janeiro diante do Brasília, pela Copa Banco do Brasil. No campeonato nacional, foi na vitória diante do Maranhão/Cemar, no dia 6. Com 17 acertos, Thaisa foi a maior pontuadora do jogo. Carcaces recebeu o troféu Viva Vôlei de melhor em quadra. 

Dos 14 pontos anotados por Carcaces três deles foram em aces. A atleta tem treinado com frequência e destacou a confiança que recebeu de Luizomar e do assistente técnico Jefferson Arosti. "O saque é importante, mas estou mais feliz porque conseguimos a vitória. Temos de dar sequência ao trabalho e continuar melhorando porque em alguns momentos ainda tivemos queda de rendimento por causa dos erros. Estava na hora do saque entrar porque estou treinando bastante. Tanto o Luizomar quanto o Jefferson me deram segurança para continuar executando meu saque. Me senti bem e saquei forte", afirmou a cubana.

No primeiro set, o Molico/Nestlé só conseguiu abrir vantagem na reta final. A levantadora Dani Lins avaliou o que aconteceu e apontou o que mudou a partir da segunda parcial. "O nosso sistema defensivo demorou para se ajustar. Começamos devagar na defesa e também faltou paciência no primeiro set. Da segunda parcial em diante crescemos porque passamos a impor nosso ritmo. Melhoramos a nossa comunicação e começamos a defender mais", analisou a atleta. 

Com o resultado, o Molico/Nestlé chegou aos 40 pontos e continua na terceira posição com 14 vitórias e apenas três derrotas. Até o momento, o time venceu 43 sets e perdeu 13. 

Antes de voltar a jogar pela Superliga, a capitã Thaisa e suas companheiras terão uma missão continental pela frente na próxima semana. O município de Osasco organiza a 15ª edição do Campeonato Sul-Americano de Clubes e o time da cidade sede está no Grupo A juntamente com San Martin de Porres (PER), Club Boston College (CHI) e Club Atletico Bohemios (URU). Na Chave B aparecem Rexona/Ades, Atletico Villa Dora (ARG), San Francisco Xavier (BOL) e Aragua Voleibol Club (VEN). O MOLICO/Nestlé estreia na quarta-feira (4), às 19h30, diante do Bohemios, do Uruguai. 

O jogo - De forma surpreendente, o São Bernardo fez uma série inicial com poucos erros e quase complicou a vida do Molico/Nestlé. A equipe de Osasco estava atrás no primeiro tempo técnico, 7 a 8, e não conseguiu abrir vantagem até 22 a 22. Mais uma vez, fez diferença a boa atuação da capitã Thaisa,. Ela atacou pelo meio para fazer 23 a 22, Carcaces confirmou e a central fechou a série com um bloqueio fulminante, 25 a 22, em 32 minutos. Thaisa marcou 6 pontos e Carcaces 4.

Calibrar o saque para dificultar a recepção do adversário . Essa foi a solução encontrada pelo Molico/Nestlé para dominar o segundo set. Depois de um início equilibrado, o time da casa acertou a mão e foi abrindo vantagem, tanto que chegou ao segundo tempo técnico com 16 a 10 e logo marcou 25 a 13, em 23 minutos. No total foram sete aces (Thaisa e Carcaces fizeram 2 cada). Os destaques foram Thaisa, Carcaces e Samara, com 5 pontos cada.

Se o saque fez a diferença na segunda parcial, na terceira quem comandou o jogo para o Molico/Nestlé foi o bloqueio. A equipe marcou 6 pontos no fundamento e não encontrou dificuldade para chegar a 8 a 5, 16 a 11. Rapidamente fechou em 25 a 15, novamente com Thaisa, o destaque com 6 pontos.

EQUIPES:

Molico/Nestlé: Dani Lins (2), Ivna (8), Thaisa (17), Adenízia (5), Samara (9), Carcaces (14) e a líbero Camila Brait. 
Entraram Mari (4), Lara (1) e Diana. 
Técnico: Luizomar de Moura.

São Bernardo: Sabrina (1), Arianne (6), Mari Helen (5), Vivi Goes (6), Ciça (5), Carla (11), e a líbero Stephany. 
Entraram Paula, Nah e Dalila. 
Técnico: Flávio Aniceto. 

Fonte/foto: ZDL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...