sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

SUPERLIGA FEMININA 2014/15: Fabiana brilha na vitória do Sesi-SP contra o Uniara/Fundesport


Fabiana brilha na vitória do Sesi-SP contra o Uniara/Fundesport 
Central leva o troféu de melhor da noite em partida marcada pela grande atuação coletiva


Ninguém tem dúvida que Fabiana é a jogadora mais famosa da equipe feminina do Sesi-SP. Mas ela também é uma líder, que cativa, comanda, abraça e joga. E muito. Com 13 pontos, a capitã comandou o time na vitória por 3 sets a 0 (25/18, 25/17 e 25/19) sobre o Uniara, nesta sexta-feira (30/01), na VIla Leopoldina, resultado que manteve a equipe na segunda colocação da Superliga 2014/15, a dois pontos do Rexona/Rio de Janeiro. 

Fabiana foi o centro das atenções desde que pisou em quadra. As jogadoras do Sesi-SP utilizaram seus protetores de braço na cor negra, para homenagear a capitã, vítima de ofensas racistas no jogo contra o Camponesa Minas, na terça-feira (27/01). A torcida vibrava a cada vez que a camisa 1 ia para o saque e pedia insistentemente por um ace, para explodir de vez. Ele veio apenas no terceiro set, mas durante todo o jogo Fabizona – como é conhecida – soube retribuir o carinho com uma grande atuação que lhe valeu o troféu Viva Vôlei da noite.

Jogadoras do Sesi-SP utilizaram seus protetores de braço na cor negra, para homenagear a Fabiana

Ao final da partida, a bicampeã olímpica falou sobre a maratona por que o time passou. E, aliviada, disse estar aliviada porque os próximos jogos serão em São Paulo.

“Não é desculpa, mas rodamos demais. Agora teremos uma etapa em São Paulo e isso será essencial para corrermos atrás do Rio e tentar pegar a liderança, ou ficar o mais próximo possível dela. Tivemos alguns vacilos, mas o time está muito bem e vamos correr atrás.”


O jogo

Talmo de Oliveira mandou a força máxima para o jogo. Com Fabiana, a levantadora Carol, as ponteiras Suelle e Pri, as centrais Bárbara e Bia, além da líbero Suelen, o time entrou mostrando que queria matar o jogo o quanto antes, para não dar chances ao Uniara. O primeiro ponto foi das visitantes, e foi o único momento em que elas estiveram na frente. Logo o Sesi-SP virou para 04/01 e não parou mais. Suelle fazia grande partida, sendo a principal opção ofensiva de Carol no primeiro set. Com grande atuação também na defesa, não tardou para as Meninas da Vila fecharem a primeira etapa em 25/18, em ataque de Fabiana.

No segundo set, o Uniara apertou um pouco mais, porém não conseguiu tomar a dianteira da partida. O time da casa mandava com autoridade e ia construindo o placar sem maiores dificuldades. Talmo colocou Claudinha no lugar de Carol e o nível não caiu. Suelle continuava soltando o braço e marcando bem. Foram oito pontos só nessa etapa, que contribuíram bastante para ajudar o Sesi-SP a fechar em 25/17.

Faltava apenas um set para sacramentar a vitória e ela veio. Com Suelle mais “comedida” e marcando apenas um ponto, Fabiana liderou o time e não deixou o ritmo cair. Com cinco pontos da central, o time não teve problemas para fechar em 25/19, garantindo os três pontos em casa.

Fonte: Lucas Dantas, Agência Indusnet Fiesp
Fotos:  Lucas Dantas/Sesi-SP Divulgação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...