sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

SUPERLIGA FEMININA 2014/15: Dentil/Praia vence Uniara/Fundesport e conquista a 10ª vitória na Superliga

Dentil/Praia vence Uniara/Fundesport e conquista a 10ª vitória na Superliga
Levantadora Karine recebeu o Troféu Viva Vôlei

O Dentil/Praia Clube voltou às quadras na noite desta sexta-feira (23), em partida válida pela 3ª rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2014/2015. A equipe praiana enfrentou o time Uniara/AFAV, de São Paulo, e não decepcionou a torcida que lotou a Arena Praia. As donas da casa fecharam o jogo em 3 sets a 0, parciais de 27 x 25, 25 x 17 e 25 x 16. A levantadora Karine Guerra recebeu o Troféu Viva Vôlei e a oposto Daymi Ramirez foi a maior pontuadora, com 19 pontos.


No primeiro set as paulistas, que estão na 11ª posição do Torneio, com 8 pontos, não deram moleza para as donas da casa, que agora somam 30 pontos e ocupam a 5ª colocação do certame. O set foi disputado, mas, no fim, o bom desempenho do bloqueio com Letícia Hage garantiu o placar de 27 a 25. 

O técnico do Dentil/Praia Clube, Ricardo Picinin, gostou da atuação das suas comandadas e viu esta dificuldade na primeira etapa como normal por se tratar de uma Superliga. “A gente esperava um primeiro set um pouco mais difícil mesmo, até porque estamos vindo de dois jogos não tão bons. O importante é que a equipe reagiu muito bem” explica. 

Na segunda parcial, a equipe praiana melhorou na recepção, o que permitiu uma boa variação de jogo da levantadora Karine e um placar menos apertado: 25 a 17. A equipe, que jogou com todas as jogadoras do plantel à disposição do técnico Ricardo Picinin, voltou no terceiro set disposto a liquidar a partida e, em boas bolas de Tandara e Daymi, fez 25 a 16 e fechou o jogo em 3 sets a 0.

O treinador praiano também enalteceu o comportamento das atletas. “No segundo e terceiro sets, a gente impôs nosso ritmo de jogo, aquele que estávamos preparados pra fazer. Fizemos uma partida muito boa. Temos que parabenizar as meninas pela vitória e seguir em frente”, comenta. 

Troféu Viva Vôlei

Por ser eleita a melhor em quadra, a levantadora Karine Guerra faturou o troféu Viva Vôlei. A praiana viu o triunfo como essencial para dar moral ao grupo na sequência da competição. “Este jogo era muito importante pra gente. Na primeira fase, tivemos um jogo complicado contra eles, isso mostra a qualidade do adversário. Essa vitória é um primeiro passo para um returno muito bom”, afirma.

Fonte/foto: Praia Clube
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...