quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

SUPERLIGA FEMININA 2014/15: Com time completo, Molico/Nestlé vence Uniara/Fundesport

Com time completo, Molico/Nestlé vence Uniara/Fundesport 
Luizomar teve todo elenco à disposição e a equipe de Osasco superou o rival, por 3 sets a 0, pela quarta rodada do segundo turno da Superliga

Araraquara (SP) - O Molico/Nestlé entrou em quadra com força máxima na vitória desta terça-feira (27) diante do Uniara/AFAV, em Araraquara, pela quarta rodada do segundo turno da Superliga. Com Thaisa e Dani Lins entre as titulares, as comandadas de Luizomar superaram o adversário por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/16 e 30/28, em 1h24. O jogo, realizado no ginásio Gigantão, começou com atraso de mais de uma hora por falta de energia elétrica. Thaisa foi a maior pontuadora com 19 acertos e recebeu o troféu Viva Vôlei de melhor atleta da partida. 

A capitã Thaisa saiu muito satisfeita. "É muito importante retomar o gosto pela vitória, voltar a sacar bem e errar menos. Estou feliz por ter ajudado um pouco mais a equipe, embora ainda não esteja no ritmo normal. Mas quero melhorar cada vez mais para chegar aos jogos importantes em boas condições", assegurou.

O técnico Luizomar ressaltou a importância do retorno da levantadora Dani Lins. "A Dani Lins é uma jogadora espetacular. Acima da média. E mesmo ainda um pouco fora de ritmo sua volta deixou toda a equipe feliz. Fizemos os dois primeiros sets dentro do padrão, e tivemos algumas desatenções no terceiro que dificultaram para fechar o jogo", analisou. 


Com a vitória, o Molico/Nestlé chega aos 37 pontos e mantém a terceira posição na competição nacional. O próximo compromisso está marcado para sexta-feira (30), no José Liberatti, diante do São Bernardo. No primeiro turno, no ABC Paulista, Thaisa e suas companheiras venceram o rival por 3 sets a 0. 

O jogo - O Uniara/AFAV começou a partida melhor e abriu 4 a 1. Luizomar pediu tempo e o Molico/Nestlé voltou superior e virou para 7 a 4, com boa passagem de Dani Lins pelo saque. A primeira parcial foi dominada pelas centrais Thaisa e Adenízia, que fizeram sete e seis pontos, respectivamente. As duas foram decisivas também nos bloqueios, fundamento responsável por seis pontos. Em erros das mandantes, o time de Osasco fez 22 a 16 e 24 a 19. Thaisa, em ataque pelo meio, fechou por 25 a 19, em 27 minutos. 

O bloqueio seguiu sendo o principal fundamento do Molico/Nestlé na segunda parcial. A equipe de Osasco fez novamente seis pontos desta forma. Além do "paredão", as comandadas de Luizomar foram eficientes no saque, com três aces, sendo dois de Dani Lins e um de Samara. As visitantes foram construindo vantagem e chegaram ao segundo tempo técnico vencendo por 16 a 13. O placar apontou 20 a 14 após bloqueio de Thaisa. Logo Ivna fechou o set com dois pontos seguidos, o primeiro de bloqueio e o segundo de ataque: 25 a 16, em 24 minutos. Thaisa foi o destaque com seis pontos.

O terceiro set ficou mais equilibrado. A equipe da casa conseguiu um bom ritmo e o MOLICO/Nestlé só abriu vantagem na metade da parcial, depois de um bloqueio de Ivna e um ace de Carcaces, 15 a 12. Com dois pontos da capitã Thaisa, as visitantes aumentaram para 17 a 13. A Uniara reagiu e quase empatou. Mas a boa atuação de Thaisa manteve o time de Osasco na dianteira, 23 a 21. Nova desatenção e o placar ficou igual, 24 a 24. Depois de perder cinco match points, o MOLICO/Nestlé fechou o set por 30 a 28, em 33 minutos, com dois pontos de Thaisa, novamente o destaque com 6 acertos. 

EQUIPES:

MOLICO/Nestlé: Dani Lins (5), Ivna (8), Thaisa (19), Adenízia (12), Samara (8), Carcaces (10) e a líbero Camila Brait. 
Entraram: Mari, Diana e Gabi. 
Técnico: Luizomar de Moura.

Uniara/AFAV: Ana Paula, Helô (17), Ju Maranhão (7), Ju Odilon (6), Jessica (5), Sol (3), e a líbero Andressa. 
Entraram : Fernanda Tomé (4), Dau, Angélica e Bia. 
Técnica: Sandra Mara Leão

Fonte: ZDL
Fotos: Walter Caparrós Blanco
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...