sábado, 24 de janeiro de 2015

SUEPERLIGA FEMININA 2014/15: Com ótima atuação de Jaque, Camponesa/Minas vence o Molico/Nestlé

Com ótima atuação de Jaque, Camponesa/Minas vence o Molico/Nestlé 
Com 13 pontos, Jaqueline ajudou a Camponesa/Minas a conquistar a vitória

Com o apoio de 2.257 torcedores, a Camponesa/Minas conquistou sua terceira vitória consecutiva e continua invicta no returno da Superliga Feminina de Vôlei. Em partida emocionante na Arena Minas Tênis Clube, a equipe minastenista superou o Molico/Nestlé, por 3 sets a 1 (parciais de 30/28, 27/25, 19/25 e 25/14).

A líbero Laís, da Camponesa/Minas, foi eleita a melhor jogadora em quadra e levou para a casa o Troféu Viva Vôlei. A maior pontuadora da partida foi a também minastenista Carla, com 22 pontos. Pelo lado paulista, destaque para Carcaces, com 20 pontos. Laís dedicou o troféu de melhor jogadora ao grupo. “Eu não tenho palavras. Foram as meninas que me ajudaram sempre, nos treinos, nos jogos. Elas me dão muita segurança para jogar solta, com o espírio alegre. E isso me fortalece. Eu aprendo muito e vem consequência boa”, destacou.

“Hoje a equipe está tendo uma característica. Nós hoje temos uma saída de jogo muito forte e isso está nos permitindo fazer outras coisas dentro da partida. Então, hoje o grupo entende o que significa essa saída de jogo e ele está muito confiante nisso. O mais importante foi saber segurar a pressão do primeiro set. A equipe estava muito determinada a vencer”, ressaltou o técnico Marco Queiroga.

Após a excelente vitória, a Camponesa/Minas permaneceu na sexta colocação da Superliga, agora com 27 pontos. Já o Molico/Nestlé está em terceiro lugar na classificação, com 34 pontos.

Após enfrentar a equipe de Osasco, a Camponesa/Minas terá mais um jogo em casa, na Arena Minas Tênis Clube. Na próxima terça-feira (27/1), às 21h, o adversário será o Sesi-SP.

O jogo
A Camponesa/Minas abriu o placar no primeiro set de jogo, com Walewska. Carla ampliou a vantagem para a equipe minastenista, mas logo o Molico/Nestlé empatou o jogo, com Carcaces e Adenizia. O jogo seguiu muito equilibrado, mas a Camponesa/Minas chegou ao primeiro tempo técnico com a vantagem de dois pontos. Mesmo com muito equilíbrio na partida, o time visitante passou à frente no placar e chegou ao segundo tempo técnico com a vantagem mínima. O jogo seguiu muito parelho entre as duas equipes, que faziam um jogo emocionante na Arena, mas a Camponesa/Minas mostrou muita personalidade em quadra e, com um ataque muito eficiente, fechou o set: 30/28.

O placar segundo set foi aberto pela equipe minastenista, com bloqueio de Walewska. A partida seguiu equilibrada, mas, desta vez, foi a equipe paulista que chegou ao primeiro tempo técnico na frente: 6/8. O Molico/Nestlé ampliou a vantagem no decorrer do set e, com marcações duvidosas da arbitragem e se aproveitando dos erros da equipe minastenista, chegou ao segundo tempo técnico novamente melhor: 12/16. A partir daí, a Camponesa/Minas passou a mostrar mais qualidade, encostou no adversário no placar e, a exemplo do primeiro período, o set foi emocionante até o final. Vitória da Camponesa/Minas: 27/25.

Mais uma vez, o terceiro set de jogo começou com ponto da Camponesa/Minas, em ataque de Carla. Com Adenízia e Carcaces, o Molico/Nestlé virou a partida, que seguiu novamente muito equilibrada, mas a equipe minastenista se manteve na frente até o primeiro tempo técnico: 8/6. Se aproveitando dos muitos erros do adversário, a Camponesa/Minas se continuou na frente com a vantagem mínima até o segundo tempo técnico: 16/15. A partir daí, a equipe visitante fez quatro pontos seguidos e virou o jogo, dominando o terceiro set até o fim: 19/25.

O quarto set de jogo começou com ponto da Camponesa/Minas. Com ataque de Carcaces e bloqueio de Thaísa, o time visitante virou. Mas a equipe minastenista inverteu a vantagem novamente, abriu cinco pontos de vantagem e chegou ao primeiro tempo técnico com ampla vantagem: 8/3. Brilhando em quadra, com o ataque novamente muito eficiente, a Camponesa/Minas não teve dificuldades para aumentar ainda mais a diferença e chegar ao segundo tempo técnico com o dobro de pontos do adversário: 16/8. Com a apatia do time adversário, a equipe minastenista fechou o último set de forma sensacional e levantou a torcida: 25/14.

EQUIPES:

Camponesa/Minas: Walewska, Carol Gattaz, Naiane, Jaqueline, Carla, Mari e a líbero Laís. Entraram:Lia, Jordane, Ju Nogueira. 
Técnico: Marco Queiroga.

Molico/Nestlé: Carcaces, Adenizia, Thaísa, Samara, Ivna, Diana e a líbero Camila. Entraram: Gabi, Dani Lins, Gabi, Lara. 
Técnico: Luizomar de Moura.

Público: 2.257 pagantes.

Fonte: Minas Tênis Clube
Foto: Orlando Bento
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...