quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

RACISMO: Bicampeã olímpica Fabiana Claudino é vítima de racismo, desabafa, e amigas saem em defesa

Bicampeã olímpica Fabiana Claudino é vítima de racismo, desabafa, e amigas saem em defesa

A bicampeã olímpica e capitão da seleção brasileira de vôlei feminino, Fabiana Claudino foi vítima de insultos racistas na derrota da sua equipe para o Minas, por 3 sets a 1, na noite de terça-feira, em Belo Horizonte. Em desabafo nas redes sociais, Fabiana relatou que um "senhor" na arquibancada proferiu expressões como "macaca quer banana", "macaca joga banana", entre outras, em sua direção. Muito chateada pelo ocorrido, a jogadora chegou a ter dúvidas sobre um pronunciamento quanto ao caso, mas resolveu fazê-lo no intuito de tentar ajudar a diminuir o número de incidentes. De acordo com a bicampeã olímpica, seguranças do Minas Tênis Clube retiraram a pessoa do ginásio. A atitude do clube mineiro foi enaltecida.

Confira abaixo na íntegra o desabafo de Fabiana:


Inconformadas com atitude ridícula contra a amiga Fabi, jogadoras como Sheilla, Thaisa, Jaque, Carol Gattaz, Ana Beatriz Correa, Carol Albuquerque, Ana Beatriz Correa e muitas outras atletas se manifestaram também pelas redes socais. Confira:







Nós do WCB News também repudiamos completamente esse tipo de atitude e damos nosso total apoio a nossa amiga Fabiana Claudino.

Fotos: Reprodução Instagram e Facebook
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...