sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

PENEIRAS: Vôlei Canoas promoverá peneiras para equipes masculina e feminina

Vôlei Canoas promoverá peneiras para equipes masculina e feminina

O passo mais ousado da Associação dos Pais e Amigos do Voleibol (Apav) desde sua fundação será dado na próxima semana. Após três temporadas consistentes na elite do vôlei brasileiro e três títulos gaúchos com o Vôlei Canoas, o clube agora lança o projeto de formação de categorias de base. A seleção dos atletas acontecerá nos dias 7 e 11 de fevereiro, no Poliesportivo La Salle, para formar grupos de cinco categorias, entre masculino e feminino.

No dia 7, a partir das 12h, acontece a peneira feminina. Meninas nascidas nos anos de 2000 e 2001 podem integrar a categoria infantil, enquanto que as nascidas nos anos 2002 e 2003 têm a chance de entrar no grupo mirim. Já a peneira masculina contará com estas duas categorias mais a infanto-juvenil, para jovens nascidos em 1998 ou 1999.

- Em primeiro lugar, temos que buscar crianças que tenham gosto pelo esporte. Queremos oportunizar a elas um ambiente de valores importantes, como respeito, companheirismo e solidariedade, que o voleibol proporciona. A partir daí formar a base de atletas que poderão servir ao Vôlei Canoas - comenta o técnico da Seleção Brasileira Infantil Masculina e assistente técnico do Canoas Vinícius Gamino. 

Alegrete, como é conhecido, é o responsável pela coordenação do projeto. Ele antecipa que não há limite de atletas a serem selecionados e que todos terão a chance de demonstrar suas qualidades. No dia da seletiva, os candidatos deverão indicar, no momento da inscrição, a posição em que atuam. Porém, o coordenador avisa que isso não será impeditivo para que vários atletas de mesma função sejam selecionados, e sim que serão lapidados ao longo do trabalho os que se destacarem:

- Observaremos os biotipos, a estatura, a envergadura, a impulsão, condições indispensáveis para um atleta de vôlei. Claro que os jovens do infanto-juvenil já possuem uma posição preferida e serão avaliados por isso, mas nada impede que meninos mais novos se destaquem e acabem trocando de posição durante o processo. O mais importante é que saibam e gostem de jogar voleibol - completa.

As inscrições para a peneira são gratuitas. O credenciamento ocorrerá às 12h de ambos os dias, e todos os candidatos deverão apresentar um atestado médico certificando a aptidão à atividade física junto à ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelos pais ou responsáveis. As fichas estão disponíveis em goo.gl/RWQWbH.
Os resultados serão divulgados a partir do dia 20 de fevereiro via e-mail e pelas redes sociais oficiais do clube. Já a formação dos grupos e os treinamentos devem iniciar em março.

Peneiras

Feminino - 7/2, das 13h às 16h
- credenciamento: a partir das 12h
- categorias: Infantil (2000/01) e mirim (2002/03)

Masculino - 11/2, das 13h às 17h
- credenciamento: a partir das 12h
- categorias: Infanto-juvenil (1998/99), infantil (2000/01) e mirim (2002/03)
* Levar atestado médico de aptidão a atividade física

Fonte/foto: TXT
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...