segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Lorena comemora mais um título e sonha com tríplice coroa: “Nunca aconteceu na minha carreira”

Lorena comemora mais um título e sonha com tríplice coroa: “Nunca aconteceu na minha carreira”
Lorena mostra 'sangue nos olhos' na final da Copa Banco do Brasil.

Este final de semana ficou marcado para o Vôlei Taubaté, que ao bater o Brasil Kirin por 3 sets a 0, no sábado (24), no Ginásio Taquaral, em Campinas, faturou o título da Copa Banco do Brasil. Um dos destaques da equipe do interior paulista é o oposto Lorena, que comemorou mais uma conquista com o Taubaté, que já havia vencido o Campeonato Paulista no início da temporada.

“Vencer a Copa do Brasil foi muito importante para nós do time do Taubaté. Para mim, vencer este título de expressão nos dá esperanças e um gás maior em saber que a gente pode continuar a nossa luta, a nossa caminhada, podendo trabalhar com tranquilidade após vencer este título com peso de Superliga, além de ganhar a vaga para o Sul-Americano de clubes, que é outra competição muito importante, pois, se vencermos, dá a vaga para o Mundial. Então nossos objetivos estão sendo cumpridos e isto é o mais importante”, disse Fabrício Dias, mais conhecido como Lorena.

Aos 36 anos, Fabrício Dias deixou a equipe do Maringá, onde atuou na ultima temporada, para jogar mais perto de casa, em Taubaté, cidade próxima do município de Lorena, onde nasceu e de onde vem seu famoso apelido. Depois de ser campeão em duas competições, o atleta sonha com o título da Superliga para conquistar a tríplice coroa do voleibol brasileiro.

“Nosso grande sonho é ganhar a Superliga. Imagina ganhar o Paulista, a Copa do Brasil e a Superliga? Dois nós já conseguimos e ainda tem o Sul-Americano no meio. Então, se a gente conseguir este feito, com certeza será um ano maravilhoso para nós e para mim, pois nunca aconteceu isto na minha carreira. Mas venho trabalhando para isto e agora temos a oportunidade, temos um time forte e sabemos que será muito difícil, como já está sendo. Mas estamos trabalhando muito e se Deus quiser tudo vai dar certo”, disse o atleta, que é casado e pai do garoto Vittório.

Com a equipe na segunda colocação da Superliga 2014/2015, com 36 pontos, atrás apenas do Sada Cruzeiro, atual bicampeão, que tem 44 pontos, o Taubaté está classificado para a próxima fase da competição nacional. Faltando seis partidas para os Playoffs, Lorena sabe qual o ingrediente para a ótima fase da equipe.

“O clima entre a gente é perfeito. Nosso grupo é muito unido e muito batalhador, que admira, que respeita um ao outro. Na hora do ‘vamos ver’, todo mundo põe o coração na frente e joga com 'sangue no olho', com vontade de vencer. Acho que é isso que está fazendo a diferença. E estamos nos sentindo super bem para esta reta final do segundo turno e depois para os Playoffs da Superliga. Estamos todos com a cabeça bem focada nos nossos objetivos e isso é o mais importante”, completa Lorena.

O próximo jogo do Taubaté será na quinta-feira, dia 28, quando o time recebe o Voleisul/Paquetá Esportes no Ginásio do Abaeté, no interior paulista, às 20h. 

Fonte: Innovate Sports
Foto: Alexandre Arruda/CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...