sábado, 17 de janeiro de 2015

COPA DO BRASIL DE VÔLEI FEMININO 2015: SESI vence Molico/Osasco e disputará com o Pinheiros o título da Copa do Brasil

SESI vence Molico/Osasco e disputará com o Pinheiros o título da Copa do Brasil
Desfalcado de Thaisa e Dani Lins, o time de Osasco perdeu por 3 sets a 0. O próximo jogo de Luizomar e suas comandadas é contra o Camponesa/Minas pela Superliga

Cuiabá (MT) - O Molico/Nestlé não conseguiu superar os desfalques de Dani Lins e Thaisa e foi derrotado pelo Sesi-SP nesta sexta-feira (16) pela semifinal da Copa Banco do Brasil. A equipe de Osasco ainda teve chances nas duas primeiras parciais, mas não soube aproveitar e perdeu por 3 sets a 0 (26/24, 25/20 e 25/18), em 1h33min. A maior pontuadora do time foi Ivna, com 14 acertos, e do jogo foi Barbara, com 18 pontos. A meio Bia foi eleita a melhor em quadra. Agora o Sesi decide o título com o Pinheiros, que eliminou o Rexona-Ades, neste sábado (17), às 19 horas.

A líbero Camila Brait resumiu a derrota."Começamos muito bem, sacando bem, bloqueando e defendendo. Numa das passagens nossa concentração e confiança caíram. A partir daí tivemos altos e baixos e não soubemos aproveitar as oportunidades".

O técnico Luizomar ressaltou que o time perdeu uma grande chance de sair na frente no primeiro set e isso fez a diferença. "A equipe estava focada e concentrada. Pressionamos o Sesi desde o início. É um clássico e você não pode perder as chances. Se tivéssemos vencido a série inicial, a história poderia ser outra. De qualquer forma, não podemos desmerecer a boa atuação do Sesi", admitiu. 

Sem a vaga na final, o Molico/Nestlé regressa a São Paulo neste sábado e inicia a preparação para o próximo compromisso pela Superliga na sexta-feira (23), diante do Camponesa/Minas, às 21h30, em Belo Horizonte.

O jogo Concentrado, forçando o saque e aproveitando os ataques, o MOLICO/Nestlé entrou forte na partida. Logo abriu 8 a 5 e aumentou a vantagem na segunda parada técnica para 16 a 11. Porém na fase decisiva do set, a equipe de Osasco não conseguiu receber bem o saque da meio Fabiana, que marcou quatro pontos e colocou seu time em vantagem pela primeira vez, 20 a 19. A partir daí, houve troca de pontos até que a equipe da Capital fechasse o set em 26/24. Carcaces foi o destaque com 5 pontos. Ivna, Samara e Adenízia marcaram 4 cada.

Se no set inicial o MOLICO/Nestlé dominou até perto do final, a série seguinte foi bem diferente. O Sesi saiu na dianteira e não permitiu reação do adversário. Nem mesmo as boas atuações de Ivna nas bolas de segurança (marcou 5 pontos) e da meio Lara, que substitui Thaisa, e fez 4 pontos, impediram que a equipe de São Paulo fosse abrindo até fechar a parcial em 25/20.

Com a desvantagem de dois sets, o time de Osasco não encontrou motivação para encarar o maior volume de jogo e o bloqueio eficiente do adversário. Assim, o Sesi foi confirmando os pontos, sem grande dificuldade, 8 a 4, 16 a 9. E fechou rapidamente a série em 25/18 para marcar 3 sets 0. A maior pontuadora novamente foi Ivna, com 5 pontos. Gabi, que substituiu Carcaces no set ainda fez 3 pontos.

No MOLICO/Nestlé jogaram e marcaram: Diana (2), Ivna (14), Samara (5), Carcaces (11), Adenízia (7), Lara (8) e a líbero Camila Brait. Entraram: Gabi (3), Marjorie, Mari (1) e Aline. Técnico: Luizomar de Moura

No Sesi-SP jogaram e marcaram: Carol Albuquerque (3), Bárbara (18), Suelle (8), Mari Cassemiro (5), Fabiana (9), Bia (14) e a líbero Suelen. Entraram Liz (2), Claudinha e a líbero Michele Daldegan. Técnico: Talmo de Oliveira

Tabela Copa Banco do Brasil

Semifinais:
16/01 - Rexona-Ades 1 x 3 Pinheiros - Cuiabá-MT
16/01 - MOLICO/Nestlé 0 x3 Sesi-SP - Cuiabá-MT (SporTV)

Final:
17/01 - 19h (horário de Brasília) - Pinheiros x Sesi-SP (SporTV e TV Brasil)

Fonte: ZDL
Foto: CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...