sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

COPA DO BRASIL DE VÔLEI MASCULINO 2015: Taubaté/Funvic vence o Sada Cruzeiro e está na final da Copa Brasil

Taubaté/Funvic vence o Sada Cruzeiro e está na final da Copa Brasil 
Taubaté/Funvic derrotou o Sada Cruzeiro e está na final da Copa Brasil


Após a definição do Brasil Kirin (SP) como primeiro finalista da Copa Brasil masculina de vôlei, foi a vez do Taubaté/Funvic (SP) assegurar a vaga na grande decisão que acontecerá no próximo sábado (24.01), às 22h, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). Na noite desta quinta-feira (22.01), o time do Vale do Paraíba venceu o Sada Cruzeiro (MG) por 3 sets a 1 (26/24, 26/24, 17/25 e 25/23) e garantiu a classificação.

Para chegar a decisão, o Taubaté/Funvic enfrentou dificuldades. Depois de muito equilíbrio em quadra, o oposto Lorena elogiou o desempenho do seu time. “As duas equipes são muito equilibradas. Foi um jogo difícil, que tem muita marcação, bloqueio alto, saque forte, então foi preciso ter paciência. E a nossa equipe conseguiu isso, principalmente no segundo set”, disse Lorena

O técnico Cézar Douglas também valorizou o resultado positivo conquistado nesta noite. “Foi uma vitória na hora certa. Criou-se muita expectativa para que isso acontecesse e tivemos um grande aprendizado na Superliga, contra eles. Hoje, a nossa equipe soube usar essa experiência contra o Sada. Fomos consistentes, jogamos com a segunda bola, de forma sólida na recepção e isso sustentou mesmo nos momentos ruins”, explicou o treinador do Taubaté.

Pelo lado do Sada Cruzeiro, o oposto Wallace lamentou a derrota, mas fez questão de parabenizar o adversário pelo resultado positivo.

“Nossa equipe não fez uma boa partida. O nosso ataque não funcionou e isso acabou dificultando o nosso jogo. O Taubaté/Funvic está de parabéns pela vitória. Nós temos que pensar nas próximas competições e focar na Superliga”, disse Wallace.

O JOGO

A partida começou com equilíbrio e com as equipes trocando pontos. O placar esteve igual até 4/4. Com ace de Sidão, o Taubaté/Funvic fez 5/4 e, no erro do Sada Cruzeiro, chegou a 6/4. Também com erro do time paulista, os mineiros chegaram ao empate em 7/7. O jogo seguiu equilibrado. Tudo igual novamente em 11/11. A equipe do Vale do Paraíba abriu dois em 13/11. No ace de Leal, o time cruzeirense voltou a empatar (13/13). A disputa permaneceu e Taubaté e Sada estiveram iguais em 17/17. No bloqueio, o time mineiro fez 18/17. A equipe de São Paulo passou a frente em 20/19, mas os cruzeirenses não deixaram o adversário escapar. No ace de Sidão, o Taubaté/Funvic fez 23/21 e o adversário pediu tempo. O set voltou ao empate em 24/24. Depois de muito equilíbrio, no bloqueio, o Taubaté fechou em 26/24.

O segundo set também começou bem disputado. No ataque de Maurício, o Taubaté/Funvic fez 3/2. No bloqueio de Dante, o time paulista abriu dois em 5/3. O Sada Cruzeiro não permitiu maior reação do adversário e deixou tudo igual em 6/6. Assim como na parcial anterior, esta seguiu com o placar equilibrado. Com Wallace, o time cruzeirense fez 10/9. No bloqueio de Leal, o Sada abriu dois (13/11). E foi com o ponteiro que a vantagem aumentou: 15/12. A diferença caiu em 17/16, mas o Sada Cruzeiro voltou a pontuar e fez 20/18. Neste momento, o Taubaté/Funvic pediu tempo. No bloqueio de Maurício, tudo igual mais uma vez (22/22). Mo ace de Raphael, 23/22 para o Taubaté. Mais um 24/24 deixou a reta final do set emocionante. No bloqueio de Lorena, o time paulista fechou em 26/24.

Maurício abriu a terceira parcial com ace para o Taubaté/Funvic. Wallace respondeu para o Sada Cruzeiro. No bom saque de Isac, o time mineiro abriu dois de vantagem e fez 5/3. Mas a equipe paulista buscou e, no bloqueio, deixou tudo igual (5/5). No ace de William, os cruzeirenses fizeram 12/10 e o técnico Cézar Douglas pediu tempo. Na sequência, Leal bloqueou e aumentou a vantagem: 13/10. O time de Minas Gerais seguiu melhor e, em boa passagem de Leal no saque, fez 18/12. Quando o marcador apontou 20/13 para o Sada Cruzeiro, o Taubaté/Funvic pediu tempo. A parada não quebrou o ritmo da equipe mineira, que venceu o terceiro set por 25/17.

A quarta parcial começou melhor para o Taubaté/Funvic que, em boa passagem de Raphael pelo saque, fez 4/2. O Sada Cruzeiro buscou e, com ponto de bloqueio de Isac, fez 4/4. Com Lipe bem no saque, o time paulista colocou boa vantagem ao fazer 8/4. E, com Lorena bem no saque, o Taubaté/Funvic abriu cinco de diferença em 11/6. Quando o Sada reagiu e reduziu a vantagem adversária para 12/9, Cézar Douglas parou o jogo. A equipe paulista seguiu bem e fez 16/12. Quando chegou a 18/13, Marcelo Mendez pediu tempo. Com Sidão, o Taubaté fez 21/15. O jogo voltou a ficar bem disputado. Com Isac bem no saque e o time mineiro bem no ataque, o placar foi para 23/20 e os paulistas pediram tempo. Na volta, bloqueio de Éder e 23/21. No ataque para fora do Taubaté, 23/22. No final, com Lipe, o Taubaté/Funvic fez 25/23.

EQUIPES

TAUBATÉ/FUNVIC – Raphael, Lorena, Sidão, Maurício, Lipe e Dante. Líbero – Felipe
Entraram – Thiago Sens, Rodrigo, Djalma
Técnico: Cézar Douglas

SADA CRUZEIRO – William, Wallace, Éder, Isac, Filipe e Leal. Líbero – Serginho
Entraram – Fernando, Alan, Douglas Cordeiro, Winters
Técnico: Marcelo Mendez

Fonte: CBV
Foto: Alexandre Arruda/CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...