sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

COPA BRASIL MASCULINA 2015:Em jogo eletrizante, Sada Cruzeiro bate UFJF e avança na Copa Brasil

Em jogo eletrizante, Sada Cruzeiro bate UFJF e avança na Copa Brasil
Filipe destacou a reação do time para buscar a vitória 


O Sada Cruzeiro cumpriu seu papel em casa e venceu a UFJF por 3 sets a 2, garantindo sua participação nas semifinais da Copa Brasil e a chance de lutar pelo bicampeonato. Jogando no Ginásio do Riacho, os cruzeirenses anotaram parciais de 25⁄22, 22⁄25, 22⁄25, 25⁄19 e 15⁄13, na noite dessa quinta-feira, 15, em Contagem.

O jogo foi emocionante do início ao fim. Com o apoio absoluto do torcedor, que compareceu em peso e fez muito barulho no Riachão, o Sada Cruzeiro começou melhor e abriu o placar. Mas os juizforanos souberam aproveitar os erros dos anfitriões na segunda e terceira etapas, virando em 2 sets a 1. Empurrado pela torcida e mais concentrado em quadra, o time da Raposa voltou a sacar bem e cresceu nas viradas de bola para levar a partida para o tie-break. No set desempate, prevaleceu a força dos cruzeirenses, que sacaram muito bem e ficaram com a classificação.

Para o ponteiro Filipe, um dos destaques da equipe azul, a superação do grupo em quadra foi essencial para conquistar a vitória. “Nós temos este espírito de não desistir nunca, mesmo sabendo que não estávamos fazendo a nossa melhor partida. A gente sabia que não podia perder esse jogo hoje. E eles vieram num volume de jogo maior do que vinham apresentando e criaram essa dificuldade pra gente. Mas deu tudo certo, a gente conseguiu evoluir no passe e crescer na partida para garantir a classificação. Agora é focar no jogo de sábado, pela Superliga, entender que temos que entrar com tudo para fazer as coisas acontecerem pra gente, para que o time encontre menos dificuldades daqui pra frente”, analisou o camisa 18.
O oposto Wallace foi responsável por um total de 26 pontos na partida e foi o maior pontuador. O ponteiro Sérgio, da UFJF, marcou 18.
Agora, o atual campeão da Copa Brasil vai enfrentar na semifinal o Taubaté Funvic, que eliminou o Ziober Maringá por 3 a 0. O confronto acontece na próxima quinta, dia 22, às 21h30, no Ginásio Taquaral, em Campinas-SP, cidade que vai sediar toda a fase decisiva. Na outra chave, duelarão o sediante Vôlei Brasil Kirin e o Minas Tênis Clube. A grande final será no sábado, 24, às 21h30. Todos os jogos serão transmitidos pelo canal Sportv.
Equipes:
Sada Cruzeiro: William, Wallace, Leal, Filipe, Isac, Éder e o líbero Serginho. Entraram: PV, Winters, Lucas Salim e Douglas Cordeiro. Técnico Marcelo Mendez.
UFJF: Rodrigo, Bergamo, Manius, Sergio, Ialisson, Tarcisio e o libero Tatinho. Entraram: Fabio Paes, Alemão, Ninão e Davison. Técnico: Alessandro Fadul.
Fonte: Sada Cruzeiro  - Foto: – Fotos: Renato Araújo 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...