quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

COPA BANCO DO BRASIL MASCULINA: Minas Tênis e Taubaté/Funvic avançam para as semifinais

Minas Tênis e Taubaté/Funvic avançam para as semifinais da Copa Banco do Brasil
O cubano Escobar foi o destaque da vitória mineira com 24 pontos

Na noite desta quarta-feira (14.01), dois semifinalistas da Copa Banco do Brasil masculina de vôlei foram definidos. Minas Tênis Clube (MG) e Taubaté/Funvic (SP) confirmaram o favoritismo e conseguiram a classificação com vitórias em casa. As duas equipes agora juntam-se com o Vôlei Brasil Kirin (SP) na sequência da disputa.

O primeiro a garantir a vaga foi o time mineiro que venceu, de virada, o Vôlei Canoas (RS) por 3 sets a 1 (20/25, 25/15, 25/19 e 30/28), em 1h46 de partida na Arena Minas em Belo Horizonte (MG). O oposto cubado Escobar foi o destaque do duelo ao marcar 24 vezes. Para o treinador do Minas, Nery Tambeiro, a dificuldade da partida já era esperada.

"O Canoas veio de três boas vitórias, ganhou do Sesi-SP, do Maringá e do São José, nós sabíamos que era um adversário que viria complicar nossas vidas. Nós viemos da Superliga de um resultado negativo, mas conseguimos, no jogo seguinte, ganhar do São Bernardo e, com isso, pegar mais ritmo e ganhar moral. Hoje, tivemos altos e baixos e foi um jogo com muita emoção, porque quem perdesse, estava fora. A equipe teve oscilações, mas dentro do contexto geral, foi muito bem", comentou Nery. Com o resultado o Minas Tênis Clube enfrentará na semifinal o Vôlei Brasil Kirin, no dia 22 de janeiro, em Campinas (SP) às 19h30.

O Funvic/Taubaté conseguiu a classificação na próxima fase ao derrotar o Ziober Maringá (PR) por 3 sets a 0 (25/22, 32/30 e 25/20), em 2h10 de jogo no Abaeté, em Taubaté (SP). O time paulista enfrentará

Fonte: Divulgação CBV
Foto:Orlando Bento/Minas Tênis
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...