domingo, 28 de dezembro de 2014

TOP VOLLEY 2015: Molico/Nestlé vence Partizan Belgrado e está na semifinal do Top Volley

Molico/Nestlé vence Partizan Belgrado e está na semifinal do Top Volley
             Depois de superar o time sérvio por 3 a 1, a equipe brasileira volta à quadra ainda neste domingo, às 18 h, para enfrentar o vencedor de RC Cannes x Galatasary

Com Ivna decisiva nos dois primeiros sets e na fase final do quarto, o Molico/Nestlé venceu o Partizan Vizura Belgrado, da Sérvia, por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 25/18, 25/27 e 26/24, em 1h51min, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo A do tradicional torneio Top Volley, que está sendo disputado na Basileia. A vitória conduz o time de Osasco para a disputa da semifinal da competição, que será realizada ainda neste domingo, às 18h, diante do vencedor do confronto entre Galatasaray (Turquia) e RC Cannes (França), que decidem a primeira colocação do grupo B.

Com 25 acertos, Ivna foi a maior pontuadora do Molico/Nestlé e a responsável por dois dos últimos três pontos que garantiram a classificação. "Conquistamos uma vitória muito importante e que nos deu a vaga para a semifinal. Hoje temos dois jogos, portanto, agora é descansar um pouco porque em seguida teremos pela frente uma partida decisiva e precisamos manter a concentração para garantirmos uma vaga na final", disse a oposta.

Para o técnico Luizomar, o time entrou com outra postura, mas ainda não apresentou o desempenho que é capaz. "Foi um jogo cheio de alternativas e a equipe sabia que precisava da vitória. Entrou focada e vibrante, como havíamos combinado. O time jogou alegre e com atitude, mas ainda assim se enrolou e perdeu o terceiro set. O Partizan tem uma atleta como a Boskovic, que conheço das categorias de base, que já é uma realidade e nos colocou em dificuldades. Nós queríamos estar nesta semifinal, portanto agora é tentar evoluir o desempenho que ainda está longe do que podemos render e que já rendemos. O nosso objetivo é a melhora na qualidade do jogo para buscar mais uma final", analisou o treinador.

O Jogo 

Concentrado e com boa distribuição de bolas da levantadora Diana, o Molico/Nestlé dominou o primeiro set, desde o início. Marcou 8 a 6 , com as ponteiras pontuando. Manteve a dianteira, após três pontos seguidos de Ivna, 15 a 11 e fechou a série em 25/21, em 25 minutos, após ataque de Samara que havia sido marcado fora, mas o juiz voltou atrás após Luizomar pedir o "desafio do vídeo", que mostrou que a bola foi na linha. Destaque para Ivna com 7 pontos.

O time da Sérvia voltou para a segunda série determinado a complicar as coisas. Abriu pequena vantagem até a metade do set e o Molico/Nestlé somente tomou a ponta num ataque de Samara para fazer 13 a 12. A partir daí, a equipe brasileira dominou o placar e foi ampliando a vantagem, novamente com ótima performance de Ivna, que marcou 8 pontos, e de Adenízia, com 5. Gabi substituiu Carcaces e fechou o set em 25/18, em 27 minutos.

Depois de abrir 8 a 1 e 15 a 6 e ter o jogo inteiramente nas mãos, o Molico/Nestlé teve uma sequência de erros inacreditável e recolocou o time sério na partida. Depois do empate em 18 a 18, as duas equipes trocaram pontos e o time de Osasco chegou a 24 a 21. Permitiu nova reação do adversário que, sem errar, passou à frente e fechou o set em 27 a 25, em 32 minutos, levando a definição para o quarto set. Mesmo com alguns erros, Ivna foi novamente o destaque com 5 pontos.

O quarto foi bastante equilibrado. Enquanto o time sérvio só jogava com sua principal atacante, Boskovic, maior pontuadora da partida com 29 acertos, Diana procurava a capitã Thaisa, que não decepcionou. Virou seis bolas e foi o destaque. Trocando pontos o Molico/Nestlé chegou ao match point no 24 a 22 e perdeu duas chances de fechar. Permitiu o empate em 24 a 24, mas Adenízia, em bola de meio, recuperou a vantagem para, em seguida, a equipe vencer o jogo, em um erro do time adversário, em 26/24, em 27 minutos.

Equipes:

No Molico/Nestlé jogaram e marcaram: Diana (2), Ivna (25), Samara (11), Carcaces (3), Thaisa (20), Adenízia (12) e a líbero Camila Brait. Entraram: Gabi (5), Mari e Lara (2). Técnico: Luizomar de Moura.

No Partizan Vizura Belgrado jogaram e marcaram: Lozo (2), Boskovic (29), Rankovic (16), Kocic (10), Savic (3), Mirkovic (3) e a líbero Stepanovic. Entraram: Busa, Cirovic, Lazovic e Aleksic (3). Técnico: Slobodan Radivojevic. 


Fonte: ZDL - Rafael Zito
Foto: João Pires /Fotojump
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...