quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

SUPERLIGA MASCULINA 14/15: Vôlei Canoas abre returno da Superliga com vitória

Vôlei Canoas abre returno com vitória

  De virada, Vôlei Canoas  supera UFJF em casa

Um novo Vôlei Canoas renasce na Superliga. Na abertura do segundo turno, a equipe gaúcha derrotou o UFJF, de Juiz de Fora, no Poliesportivo La Salle, e assegurou os primeiros três pontos em casa. A vitória por 3 sets a 1pode deixar o time entre os oito classificados aos playoffs ao final da rodada. 


Entretanto, o Canoas começou o jogo com muitos erros de saque e recepção. Dennis e Evandro, que saíram do banco, pouco puderam fazer para mudar o cenário. Por outro lado, UFJF amortecia os ataques no bloqueio e garantiam contra-ataques preciosos para abrir vantagem no placar. No fim do primeiro set, fechou em 25 a 17 após um erro de ataque pelo meio de rede de Gustavo.

A mesma escalação que terminou a etapa - inclusive com Alê na ponta - continuou na segunda, e o bom entrosamento deu resultado. Com o saque encaixado e força nos ataques e bloqueios, o time se recuperou e empatou a partida ao fechar o segundo set em 25 a 19.

O crescimento no saque ficou evidenciado no início do terceiro período. Na passagem de Evandro, o Canoas chegou a abrir quatro pontos. Marcão percebeu que teria de dificultar a recepção adversária caso quisesse vencer o jogo. E foi assim no restante do set, até que, em um erro de saque de Sérgio, o Vôlei Canoas virou a partida, com 25 a 21 no set.

Precisando da vitória obrigatória no quarto set, o time de Juiz de Fora voltou a forçar os saques. No início, deu resultado. Aos poucos, contudo, a defesa do Canoas cresceu e os bloqueios de Tiago Barth e Gustavo deram segurança à equipe. No ponto mais bonito da partida, a recepção de Alê e Jeffe funcionou duas vezes seguidas antes de Barth fechar a porta no meio da rede. Por fim, em um ataque na diagonal de Rodrigo Quiroga, o Vôlei Canoas fechou a etapa em 25 a 17, e o jogo em 3 sets a 1. O levantador Evandro levou o trofeu Viva Vôlei de melhor jogador em quadra.

– Mudamos nossa vibração, passamos a nos impor no saque e melhoramos também o side out – avaliou o camisa 16. – Todos estão de parabéns, pois precisamos estar unidos cada vez mais para buscar a classificação aos playoffs.

Com o resultado, o Vôlei Canoas chega a 13 pontos e pode fechar a rodada entre os oito melhores da Superliga em caso de derrotas de Montes Claros e Voleisul. Esta foi a quarta vitória da equipe na competição, a primeira em casa. A próxima partida é neste sábado em Maringá (PR), contra o Vôlei Brasil Kirin. O Sportv transmite ao vivo a partir das 21h30.

Fonte: txt. Assessoriaemcomunicação

Fotos: Matheus Beck | Vôlei Canoas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...