sábado, 6 de dezembro de 2014

SUPERLIGA MASCULINA 14/15: UFJF vence Ziober Maringá por 3 sets a 0

 UFJF vence Ziober Maringá por 3 sets a 0
UFJF venceu a equipe do Ziober Maringá por 3 x 0 

Com muita vibração e uma atuação de gala, a UFJF conquistou uma importante vitória na noite deste sábado, 06, pela Superliga 2014/2015. A Federal venceu o Ziober Maringá Vôlei (Maringá/PR) por 3×0, no Ginásio da Faefid, ganhando três importantes pontos. As parciais foram de 25×20, 26×24 e 25×20. Sérgio Félix, maior pontuador da equipe juiz-forana (15 pontos), ganhou o Troféu Viva Vôlei como o melhor da partida. Pelo Maringá, o maior pontuador foi o central Alejandro, que marcou 12 vezes..

A UFJF entrou em quadra com Rodrigo Ribeiro (levantador), Bergamo (oposto), Ialisson e Guinter (centrais), Manius e Sérgio (ponteiros), Fábio Paes (líbero). Também jogaram Gelli (levantador), Alemão (oposto), Victor Hugo (central) e Deivison (ponteiro). Já o Maringá teve como titulares Ricardinho (levantador), Luan (oposto), Alejandro e Bomba (centrais), Diogo e Piá (ponteiros), Brendle (líbero). Entraram ainda Thiago Gelinski (levantador), Rivaldo (oposto), Rafael (central) e Renato (ponteiro).

A UFJF começou o jogo com muita vibração e logo assumiu a dianteira no placar, o que se manteve por todo o primeiro set. Na segunda parcial, Maringá começou na frente, mas a Federal logo se recuperou. O jogo seguiu disputado até o final. Quando o time paranaense tinha o set point, a equipe juiz-forana fez cinco pontos seguidos e fechou com ace do levantador Rodrigo Ribeiro. Empolgada com a virada no set anterior, a UFJF se manteve na frente durante a terceira parcial inteira e definiu a partida, sem chances para o adversário.

O ponteiro Sérgio afirmou que o resultado é fruto do trabalho da equipe: “Nós estamos trabalhando pesado e sempre acreditando no nosso projeto.” Sobre sua atuação no jogo de hoje, ele disse: “É minha função chamar a responsabilidade pra mim e rodar as bolas, mas o troféu que ganhei hoje não é só meu – é de todos os que estão todos os dias aqui trabalhando juntos, da equipe, da Comissão Técnica e também da torcida.”

O levantador Rodrigo Ribeiro destacou o comportamento do grupo na vitória: “O grupo, independentemente de erros ou acertos, esteve muito unido. E isso é muito importante. A força que o grupo demonstrou hoje deu energia e confiança para cada um, para podermos buscar a vitória.” O oposto Bergamo concordou: “O coletivo foi o ponto forte da nossa equipe hoje. Nós estávamos muito focados e comprometidos com esta vitória. Sabíamos o quanto ela era importante. Nós conseguimos colocar em prática tudo o que treinamos e deu tudo certo.”

O técnico Chiquita avaliou o desempenho da equipe: “Hoje tudo encaixou bem, sobretudo o saque e o contra-ataque. Estamos tentando buscar este padrão de jogo que apresentamos hoje. E já jogamos outras partidas desta maneira. A equipe soube sair de um resultado muito difícil, contra o São José, para este padrão de hoje – que é o padrão deles. O coletivo tem que estar sempre acima de tudo.”

Fonte: Assessoria de imprensa UFJF
Foto: Foto: Twin Alvarenga/Secom UFJF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...