segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

SUPERLIGA MASCULINA 14/15: UFJF vence o São Bernardo Vôlei no encerramento do primeiro turno

UFJF vence o São Bernardo Vôlei no encerramento do primeiro turno
Jogadores da UFJF comemoram ponto

São Bernardo Vôlei (SP) e UFJF (MG) fecharam a 11ª e última rodada do primeiro turno da Superliga masculina de vôlei 14/15. Neste domingo (14.12), o time mineiro saiu vitorioso de quadra ao fazer 3 sets a 0 (25/18, 25/18 e 25/20), em 1h35, no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). Apesar da derrota do seu time, o central Victor Hugo foi o maior pontuador do jogo, com 13 acertos.

Com o resultado positivo, a equipe de Juiz de Fora entrou no grupo dos que classificam para a próxima fase da Superliga, na oitava posição, com 12 pontos. O Sada Cruzeiro (MG) encerra o primeiro turno na liderança, seguido por Taubaté/Funvic (SP) e Brasil Kirin (SP).

Na partida deste domingo, o levantador Rodrigo foi responsável por boa distribuição de bola e foi premiado com o Troféu VivaVôlei, de melhor da partida.

“Estamos vindo em uma crescente, com muito trabalho e espero manter assim para o segundo turno. Ganhar é sempre muito bom, não interessa contra qual time, principalmente porque estamos brigando para ficar entre os oito. Essa vitória era fundamental para que conseguíssemos isso”, disse Rodrigo.

O técnico do São Bernardo Vôlei, o campeã olímpico Douglas Chiarotti, ressaltou o motivo de alguns deslizes do time que comanda.

“São jogadores jovens, que estão em um processo de formação. No momento de pressão, eles ainda sentem um pouco, mas é normal. Sabemos disso pelo estagio da carreira em que se encontram. Esse ano vai servir como um aprendizado muito grande para que eles cresçam ainda mais no ano que vem”, comentou Douglas.

O time do ABC Paulista segue em casa e recebe o Ziober Maringá (PR) na próxima quarta-feira (17.12), às 19h, já pela primeira rodada do segundo turno. A UFJF irá ao Rio Grande do Sul enfrentar o Vôlei Canoas (RS) no mesmo dia, às 20h.

O JOGO

Depois de um ponto bastante disputado, o Juiz de Fora abriu o placar com o central Victor Hugo. Bem no bloqueio, o time mineiro se manteve no comando do marcador e fez 4/1. Foi também neste fundamento que a equipe visitante fez 8/5. No ataque do oposto Bergamo, a UFJF chegou a 14/9. Na bola de segunda do levantador Rodrigo, a equipe de Juiz de Fora fez 18/10. A vantagem mineira chegou a 10 pontos em 22/12. O São Bernardo Vôlei, então, passou a pontuar bem e, em boa passagem de Alemão pelo saque, o placar foi para 22/16. Na sequência, a UFJF fechou em 25/18.

O segundo set começou mais equilibrado, com as equipes empatadas em 4/4. No erro do adversário, o São Bernardo Vôlei assumiu o comando do marcador em 6/5. A UFJF passou a frente fez 9/7. No ace de Manius, a equipe mineira colocou seis de vantagem: 14/8. No bom saque de Edy, o time paulista fez 13/17. Mas, a UFJF não permitiu que o adversário reagisse e chegou com boa diferença na reta final do set: 23/15. No final, melhor para o time visitante, que venceu por 25/18.

Com Fer no saque, o São Bernardo Vôlei começou bem e abriu 2/0. Quando o time da casa fez 4/1, o técnico da UFJF, Chiquita, pediu tempo. A equipe paulista seguiu melhor e marcou mais um ponto (5/1). O grupo mineiro reagiu e quando encostou em 5/4 foi a vez de Douglas Chiarotti parar o jogo. A partida esteve igual em 10/10, mas o São Bernardo voltou a abrir e fez 13/10. Mais um empate em 13/13 e a UFJF virou em 14/13. A equipe de Juiz de Fora seguiu melhor e abriu boa vantagem em 19/14. 25/20

EQUIPES

SÃO BERNARDO VÔLEI – Leoni, Najari, Nicolas, Alemão, Lucas e André Santos. Líberos – Mendel e Vitinho
Entraram – Edy, Fer, Jacke, Igor, Lucas
Técnico: Douglas Chiarotti

UFJF – Rodrigo, Bergamo, Ialisson, Victor Hugo, Manius e Sérgio. Líbero – Fábio
Entraram – Tarcísio, Gelli, Dedê, Alemão
Técnico: Chiquita

Fonte: CBV
Foto: Divulgação/UFJF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...