domingo, 21 de dezembro de 2014

SUPERLIGA MASCULINA 14/15: Taubaté/Funvic bate Brasil Kirin e assume a vice-liderança

Taubaté/Funvic bate Brasil Kirin e assume a vice-liderança
 Funvic/Taubaté soma agora 33 pontos

Uma disputa direta pelas primeiras posições tomou conta do ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), neste sábado (20.12). Melhor para o time da casa, o Funvic/Taubaté (SP), que derrotou o Vôlei Brasil Kirin (SP) por 3 sets a 0 (25/18, 25/23 e 25/22), em 1h40 de partida válida pela segunda rodada do returno da Superliga masculina 14/15. No jogo, que contou com transmissão do SporTV, o destaque foi o grande aproveitamento do serviço do time do Vale do Paraíba, que marcou 10 pontos ao todo.

Com este resultado o Taubaté/Funvic reassume a segunda posição e soma agora 33 pontos, o Brasil Kirin desce um degrau e fica com o terceiro posto com 31. No duelo de gigantes paulistas, o destaque ficou com o ponteiro Lipe, da equipe anfitriã. Ele foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei e marcou 20 vezes, tornando-se o maior pontuador. Após o jogo ele comentou sobre o desempenho da equipe.

“O mérito para a continuidade que conseguimos é da comissão técnica. A experiência do time também conta bastante. No jogo de hoje, nos perdemos no segundo set e eu precisei da uma chamada na galera. Em jogo de alto nível como este, não podemos cometer erros bobos. Precisaremos melhorar neste aspecto para os próximos jogos. Temos uma equipe bastante homogênea e poder contar com todos os atletas é muito importante”, analisou Lipe.

O jogo

O Brasil Kirin abriu o placar. Sidão explorou o bloqueio e virou a partida para os donos da casa, 2/1. O central Sidão encaixou o saque e marcou 6/3 para os donos da casa. Lipe cravou na diagonal pela entrada e aumentou a diferença para o Taubaté/ Funvic, 11/7. Luizinho marcou com uma deixadinha e interrompeu a sequência dos anfitriões, 13/8. Ace de Lipe fez a diferença crescer para sete pontos, 15/8. Com o bloqueio de Luizinho os visitantes reduziram a distância no placar para cinco pontos, 18/13. Lipe conseguiu chegar no bloqueio e fez 20/15 para a equipe mandante. Lorena largou para fechar o set em favor do time de Taubaté, 25/18.

João Paulo Bravo voou do fundo para inaugurar o marcador na segunda parcial. Luizinho aumentou a vantagem para os visitantes com um bloqueio, 4/0. João Paulo Tavares aproveitou Os donos da casa reagiram e, com um bloqueio de Léozão, reduziu o déficit de pontos para apenas dois, 9/7. João Paulo Tavares marcou pela entrada, 12/11 para o Brasil Kirin. O oposto Bahiano, de saque, ampliou para o time campineiro, 14/11. Lipe, com uma sequência de serviços potentes, empatou e virou o placar para o Taubaté/Funvic, 16/15. Leozão, novamente no bloqueio, abriu para dois pontos a vantagem dos anfitriões, 19/17. O Brasil Kirin ainda chegou a empatar o jogo, mas o set foi para o time os donos da casa depois de um erro de saque dos adversários, 25/23.

O erro de ataque de Lipe deu o primeiro ponto para o Brasil Kirin na terceira parcial. Apesar de começar atrás, o time da casa recuperou a liderança no marcador e com o ponto do saque de Léozão a vantagem subiu para dois pontos, 6/4. Lipe, com um ponto de saque, fez 12/8 para o Taubaté/Funvic. Maurício Sousa, com velocidade pelo meio, manteve a liderança para os donos da casa, 14/11. A vantagem se manteve do lado da equipe do Vale do Paraíba que fechou o terceiro set com a largada e Maurício, 25/22.

EQUIPES

Taubaté/Funvic: Lorena, Rapha, Lipe, Dante, Maurício Sousa e Sidão. Líbero – Felipe.
Entraram: Léozão e Pedro.
Técnico: Cézar Douglas

Vôlei Brasil Kirin: Bahiano, Sandro, João Paulo Bravo, João Paulo Tavares, Gustavão e Luizinho. Líbero – Pará.
Entraram: Ary, Jotinha e Vini.
Técnico: Alexandre Stanzioni

Fonte:Divulgação CBV
Foto:Jonas Barbetta/ Tuddo Comunicação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...