sábado, 13 de dezembro de 2014

SUPERLIGA MASCULINA 14/15: Taubaté/Funvic vence o Vôlei Canoas e se aproxima da liderança

Taubaté/Funvic vence o Vôlei Canoas e se aproxima da liderança
 Taubaté/Funvic alcançou a décima vitória

 O Taubaté/Funvic alcançou a 10ª vitória na Superliga masculina de vôlei 14/15. Neste sábado (13.12), a equipe do Vale do Paraíba venceu o time de Canoas por 3 sets a 0 (25/18, 25/19 e 25/16), em 1h32 de jogo, no Poliesportivo La Salle, em Canoas.A partida foi válida pela última rodada do turno da competição.

O resultado colocou o Taubaté/Funvic na segunda colocação na classificação geral, com 29 pontos (10 vitórias e uma derrota). O Sada Cruzeiro lidera também com 29 (10 resultados positivos), mas com um jogo a menos e ainda sem derrotas. O Vôlei Canoas segue em nono lugar, com 10 pontos (três vitórias e oito derrotas).

O líbero Felipe, do Taubaté/Funvc, foi eleito o melhor da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei. O ponteiro Lipe, do time do Vale do Paraíba, e o oposto Jardel, do Vôlei Canoas, foram os maiores pontuadores do duelo, com 14 acertos cada.

O líbero Felipe comentou a importância da vitória deste sábado para o Taubaté/Funvic.

“Viemos para essa partida com o objetivo de conseguirmos a segunda colocação e ficarmos mais próximos do líder e alcançamos isso. Estamos treinando muito bem para buscar a consistência em toda a competição. Esse é o nosso objetivo”, disse Felipe, que recebeu elogios do campeão olímpico Dante ao final da partida.

“Temos um grupo que mistura jovens com atletas mais experientes. O Felipe fez uma grande partida hoje. Ele dá muito volume de jogo para o time e defende muito bem”, afirmou Dante.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima quarta-feira (17.12) já pela primeira rodada do returno da competição. O Vôlei Canoas buscará a reabilitação contra a UFJF  às 21h, no Poliesportivo La Salle, em Canoas . Já o Funvic/Taubaté jogará contra o Minas Tênis Clube, às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte.

O JOGO

O Taubaté/Funvic começou melhor e fez 8/5. Bem no saque e no contra-ataque, a equipe do Vale do Paraíba abriu cinco (13/8). O time de Canoas cometeu um erro de saque e os visitantes foram para o segundo tempo técnico com cinco de vantagem (16/11). O Taubaté/Funvic seguiu melhor até o final da parcial e venceu o set por 25/18.

Bem no bloqueio, o Taubaté Funvic começou melhor no segundo set e fez 4/1. O ponteiro Dante conseguiu um bom ataque pela ponta e o Taubaté/Funvic manteve a vantagem de três pontos (10/7). O atacante Lipe teve uma grande sequência de saques e a equipe do Vale do Paraíba fez 17/10. A equipe visitante continuou melhor no saque e fechou a segunda parcial por 25/19.

O Taubaté/Funvic seguiu melhor no início do terceiro set e fez 5/2. Com um ponto de ataque do ponteiro Lipe, a equipe do Vale do Paraíba abriu quatro (11/7). Bem na recepção e com um saque eficiente, os visitantes fizeram 18/13. O Taubaté/Funvic foi melhor até o final e venceu o set por 25/16 e o jogo por 3 sets a 0.

Fonte: Vicente Condorelli
Foto: Matheus Beck | Vôlei Canoas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...